Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

29/09/2006 10:47

MS tem 38 equipes na segunda fase do Desafio Sebrae

Sebrae

tem 38 equipes na segunda fase do Desafio Sebrae



Estimular o espírito empreendedor e disseminar a cultura empresarial entre os universitários do País. Este é o objetivo do Desafio Sebrae, maior jogo virtual da América Latina, que está entrando em sua segunda fase, a semifinal estadual. Das 185 equipes de Mato Grosso do Sul que iniciaram o jogo no dia 08 de agosto, restaram somente 38.
O desafio da competição é gerenciar uma empresa do setor moveleiro. O jogo é dividido em cinco fases. As três primeiras são virtuais, em que os competidores jogam via internet e as outras duas são presenciais.
Para o acadêmico de Engenharia da Computação da Uniderp, João Eduardo Rosa da Fonseca, o jogo está sendo válido pela simulação de um ambiente empresarial. “Temos que tomar decisões para a vida da empresa e com isso, temos que ponderar e decidir o melhor”, afirmou. João Eduardo é da Equipe Piratas do Armário, que já está na segunda fase.
Outra equipe que passou para esta fase é Tag Truco. Um dos integrantes é Gladyson Sadao Ishioka, que está cursando Administração de Empresas, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Para ele, o jogo está agregando um valor imensurável, pois está praticando o que aprenda na teoria: “E a cada fase, o desafio fica mais difícil, mas com as dificuldades aprendo mais, para a minha vida profissional no futuro”, garantiu.
Segundo a interloucutora do Desafio Sebrae em Mato Grosso do Sul, Marli Sanches, é muito gratificante ver a atuação desses estudantes, querendo adquirir mais conhecimento. “O jogo permite que o participante conheça as dificuldades e facilidades de administrar um negócio desde a sua concepção”, disse.
A cada ano, o Desafio elege um setor diferente para tratar. Desta vez, o tema escolhido foi baseado no aglomerado de empresas, conhecido como Arranjo Produtivo Local (APL) de móveis, um setor que movimenta cerca de US$ 200 bilhões por ano no mundo. No Brasil, o setor vem apresentando crescimento considerável, ficado entre os dez maiores produtores mundiais. O Sebrae atua com empresas instaladas em APL, com o objetivo de promover a competitividade e a sustentabilidade dos micro e pequenos negócios, estimulando processos locais de desenvolvimento.
A premiação dos vencedores estaduais do jogo está prevista para outubro. Já a semifinal nacional acontece em novembro, em Belo Horizonte. A final nacional está marcada para dezembro, em Brasília. A equipe vencedora ganhará computadores e uma viagem para conhecer centros empreendedores na Itália, além de cursos no Sebrae.



Mais informações pelos telefones (67) 3325-4119 ou (67) 3325-4113 ou pelo site: www.ms.sebrae.com.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)