Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS tem 38 equipes na segunda fase do Desafio Sebrae

Sebrae - 29 de setembro de 2006 - 10:47

tem 38 equipes na segunda fase do Desafio Sebrae



Estimular o espírito empreendedor e disseminar a cultura empresarial entre os universitários do País. Este é o objetivo do Desafio Sebrae, maior jogo virtual da América Latina, que está entrando em sua segunda fase, a semifinal estadual. Das 185 equipes de Mato Grosso do Sul que iniciaram o jogo no dia 08 de agosto, restaram somente 38.
O desafio da competição é gerenciar uma empresa do setor moveleiro. O jogo é dividido em cinco fases. As três primeiras são virtuais, em que os competidores jogam via internet e as outras duas são presenciais.
Para o acadêmico de Engenharia da Computação da Uniderp, João Eduardo Rosa da Fonseca, o jogo está sendo válido pela simulação de um ambiente empresarial. “Temos que tomar decisões para a vida da empresa e com isso, temos que ponderar e decidir o melhor”, afirmou. João Eduardo é da Equipe Piratas do Armário, que já está na segunda fase.
Outra equipe que passou para esta fase é Tag Truco. Um dos integrantes é Gladyson Sadao Ishioka, que está cursando Administração de Empresas, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Para ele, o jogo está agregando um valor imensurável, pois está praticando o que aprenda na teoria: “E a cada fase, o desafio fica mais difícil, mas com as dificuldades aprendo mais, para a minha vida profissional no futuro”, garantiu.
Segundo a interloucutora do Desafio Sebrae em Mato Grosso do Sul, Marli Sanches, é muito gratificante ver a atuação desses estudantes, querendo adquirir mais conhecimento. “O jogo permite que o participante conheça as dificuldades e facilidades de administrar um negócio desde a sua concepção”, disse.
A cada ano, o Desafio elege um setor diferente para tratar. Desta vez, o tema escolhido foi baseado no aglomerado de empresas, conhecido como Arranjo Produtivo Local (APL) de móveis, um setor que movimenta cerca de US$ 200 bilhões por ano no mundo. No Brasil, o setor vem apresentando crescimento considerável, ficado entre os dez maiores produtores mundiais. O Sebrae atua com empresas instaladas em APL, com o objetivo de promover a competitividade e a sustentabilidade dos micro e pequenos negócios, estimulando processos locais de desenvolvimento.
A premiação dos vencedores estaduais do jogo está prevista para outubro. Já a semifinal nacional acontece em novembro, em Belo Horizonte. A final nacional está marcada para dezembro, em Brasília. A equipe vencedora ganhará computadores e uma viagem para conhecer centros empreendedores na Itália, além de cursos no Sebrae.



Mais informações pelos telefones (67) 3325-4119 ou (67) 3325-4113 ou pelo site: www.ms.sebrae.com.br

SIGA-NOS NO Google News