Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/04/2006 13:25

MS tem 22 cidades em emergência devido à seca

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Mato Grosso do Sul já tem 22 cidades em situação de emergência devido à seca. Itaporã também decretou situação de emergência após constatar perda de mais de 40% na soja, de 50% no arroz irrigado e 60% no milho. Além disso, os preços agrícolas abaixo do custo de produção também levaram a cidade a uma situação complicada.

Além de Itaporã, já decretaram situação de emergência em função da estiagem Coronel Sapucaia, Taquarussul, Juti, Aral Moreira, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Pedro Gomes, Coxim, Sonora, Alcinópolis, Amambai, Itaquirai, Naviraí, Eldorado, Paranhos, Tacuru, Douradina, Sete Quedas, Iguatemi, Japorã e Mundo Novo. Os decretos respaldam medidas de socorro como a prorrogação de parcelas de financiamento, autorizada pelo Banco Central.

Ontem São Gabriel do Oeste também decretou emergência, desta vez por conta de perdas de cerca de 30% na produtividade agrícola em função de pragas e doenças e também outros fatores como o excesso de chuvas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)