Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

07/11/2007 18:27

MS recupera status e pode voltar a exportar

Com o anúncio feito nesta terça-feira (06/11) pelo governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, de que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) reconheceu a condição do estado de área livre de febre aftosa com vacinação, a possibilidade de Mato Grosso do Sul voltar a exportar carne bovina fica mais próxima de se concretizar.
Para o vice-presidente da Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM), Carlos Eduardo Dupas, “esse primeiro passo é muito importante porque encerra as restrições de trânsito e comércio de animais e produtos bovinos entre Mato Grosso do Sul e outros estados brasileiros. Basta agora passar pelo crivo da OIE (Organização Internacional de Saúde Animal) para que possamos retomar as exportações”, declara.

Segundo Dupas, por enquanto, a recuperação do status de área livre com vacinação não causou alterações nos preços pagos pela arroba do boi gordo em Mato Grosso do Sul, mas “a possibilidade de comercialização com o resto do país e a perspectiva de o estado voltar a exportar, são fatores que podem provocar alguma reação, algum reflexo no mercado interno de carne bovina”, afirma ele.

Com a publicação no Diário Oficial da União, da Instrução Normativa da Secretaria de Defesa Agropecuária do Mapa, prevista para esta quinta-feira (08/11), Mato Grosso recupera o status sanitário que tinha em 2005, quando ocorreram os surtos de febre aftosa em alguns municípios da região sul do estado.



Autor: Marcia Dietrich

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)