Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS realiza conferências sobre direito da criança

Aline dos Santos / Campo Grande News - 27 de maio de 2005 - 14:02

Com o tema “Participação, controle social e garantia de direitos – por uma política para a criança e o adolescente” municípios de Mato Grosso do Sul realizam, a partir do dia 7 de junho, as conferências municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Os eventos serão realizados pelas prefeituras municipais com o apoio do Cedca (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente) e do governo estadual, por meio da Setass (Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária), de acordo com as orientações do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente).
Os municípios sul-mato-grossense têm até o dia 18 de julho para realizar todas as conferências municipais ou regionais. Nesses encontros, são eleitos representantes para participarem como delegados na Conferência Estadual, prevista para o dia 17 de outubro deste ano, em local a ser definido.
Na Estadual, serão discutidas as propostas levantadas nos municípios e eleitos 22 delegados adultos e sete delegados adolescentes para a VI Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, a ser realizada em Brasília, de 21 a 25 de novembro de 2005.
Conforme informações da Agência Popular, dezesseis municípios já definiram a data para realização das conferências, que contarão com a participação de técnicos da Setass ministrando sobre os temas a serem discutidos. A primeira será em Porto Murtinho, nos dias 7 e 8 de junho.

SIGA-NOS NO Google News