Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/12/2007 13:04

MS já tem 4,3 mil registros de dengue no 2º semestre

Marta Ferreira - Campo Grande News

Dados da Secretaria Estadual de Saúde apontam que Mato Grosso do Sul acumula, em 2007, 74.437 casos notificados de dengue. Considerando que 70.099 destes casos ocorreram entre janeiro e junho, quando o Estado enfrentou sua pior epidemia da doença, equivale dizer que os outros 4.338 registros da doença foram no segundo semestre. Entre o levantamento do dia 30 de novembro e o do dia 7 de dezembro são 96 novas notificações, conforme os dados da Secretaria de Saúde.

A Secretaria só informa o número de notificações, que é a informação repassada sobre pessoas com os sintomas da dengue. Não foram disponibilizados os dados sobre confirmações laboratoriais dos casos da doença, nem a forma apresentada. Na semana passada, o secretário de Saúde de Campo Grande, Luiz Henrique Mandetta, informou que só na Capital foram, em outubro e novembro, notificados 450 casos, dos quais 8 foram confirmados em outubro. O número de confirmações em novembro não foi relacionado.

A capital concentrou, no início do ano, a maior parte dos casos em todo o Estado, com mais de 60 mil. Por isso, as ações para evitar uma nova epidemia da doença foram antecipadas, com mutirões em bairros, ações de connscientização, entre elas lembretes sobre o combate ao mosquito da dengue até mesmo na decoração natalina.

Os dados oficiais sobre a doença mostram que ela matou 18 pessoas este ano em Mato Grosso do Sul. A preocupação maior das autoridades, para este Verão, é a entrada do tipo 4 da doença, que pode infectar um número grande de pessoas, inclusive aquelas que já tiveram dengue, e não estão imunes a essa forma da doença. Outro temor é a evolução dos casos para a forma hemorrágica, que pode ser fatal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)