Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS já possui Escola de Gastronomia; veja os formandos

Sebrae - 26 de fevereiro de 2007 - 10:47

Cassilândia News
Cassilândia News

A Escola de Gastronomia de Mato Grosso do Sul oferece, a partir de amanhã, dia 27 de fevereiro, os cursos de Técnicas Profissionais de Cozinha e de Pizzaiolo. A realização é da Abrasel/MS (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), com parceria do Sebrae em Mato Grosso do Sul.
O curso de Técnicas Profissionais de Cozinha será realizado de 27 de fevereiro a 29 de março, das 14h30 às 17h30. Com a carga horária de 70 horas, será ministrado pelo Chef João Ferreira. O conteúdo programático inclui: cortes de legumes; diversos caldos e molhos; sopa e cremes; saladas; pratos frios; e pratos com aves, peixes e carnes; e massas.
Já o curso de Pizzaiolo, com carga horária 30 horas, acontece de 27 de fevereiro a 12 de março, das 8h30 às 11h30. O Chef João Ferreira também ministrará esta capacitação, que tem como objetivos: definição de profissional de cozinha; postura de um cozinheiro no seu local de trabalho; higiene e segurança; componentes de uma pizza; e receituário.
O presidente da Abrasel/MS, Mauro Costa Marques, ressalta que é fundamental profissionalizar a gastronomia de Mato Grosso do Sul. “Além de aprender a cozinhar, é importante que o aluno receba uma boa informação sobre administração, conceitos de higiene e saúde e, principalmente, criatividade e liderança, qualidades essenciais para se transformar em chefe de cozinha”.
Segundo o gestor do Projeto de Alimentos de Campo Grande do Sebrae em Mato Grosso do Sul, Weksley Gonçalves de Lima, a Escola de Gastronomia está atendendo a necessidade de qualificação e de profissionalização do setor. "A Escola é de fundamental importância para a capacitação da mão-de-obra, que atualmente é apontada pelos empresários como um dos principais problemas do setor".
Cada curso tem 14 vagas e os participantes receberão certificado de participação que poderá facilitar seu acesso ao mercado de trabalho. Os interessados podem entrar em contato com a Abrasel/MS, pelo telefone (67) 3324-9803 ou na Av. Noroeste, 5.140, anexo à Morada dos Baís, em Campo Grande.
Formatura
No final do ano passado, ocorreu a formatura da primeira turma do curso de “Formação Básica de Cozinheiro”, oferecido pela Escola de Gastronomia de Mato Grosso do Sul – inaugurada no mês de julho. Foram 38 formandos, que após o recebimento do certificado, serviram um coquetel preparado por eles e os chefs.
Essa capacitação foi desenvolvida pela Abrasel/MS, em parceria com o Sebrae/MS, Senac/MS e Prefeitura Municipal de Campo Grande.

SIGA-NOS NO Google News