Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/02/2007 10:47

MS já possui Escola de Gastronomia; veja os formandos

Sebrae
Cassilândia NewsCassilândia News

A Escola de Gastronomia de Mato Grosso do Sul oferece, a partir de amanhã, dia 27 de fevereiro, os cursos de Técnicas Profissionais de Cozinha e de Pizzaiolo. A realização é da Abrasel/MS (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), com parceria do Sebrae em Mato Grosso do Sul.
O curso de Técnicas Profissionais de Cozinha será realizado de 27 de fevereiro a 29 de março, das 14h30 às 17h30. Com a carga horária de 70 horas, será ministrado pelo Chef João Ferreira. O conteúdo programático inclui: cortes de legumes; diversos caldos e molhos; sopa e cremes; saladas; pratos frios; e pratos com aves, peixes e carnes; e massas.
Já o curso de Pizzaiolo, com carga horária 30 horas, acontece de 27 de fevereiro a 12 de março, das 8h30 às 11h30. O Chef João Ferreira também ministrará esta capacitação, que tem como objetivos: definição de profissional de cozinha; postura de um cozinheiro no seu local de trabalho; higiene e segurança; componentes de uma pizza; e receituário.
O presidente da Abrasel/MS, Mauro Costa Marques, ressalta que é fundamental profissionalizar a gastronomia de Mato Grosso do Sul. “Além de aprender a cozinhar, é importante que o aluno receba uma boa informação sobre administração, conceitos de higiene e saúde e, principalmente, criatividade e liderança, qualidades essenciais para se transformar em chefe de cozinha”.
Segundo o gestor do Projeto de Alimentos de Campo Grande do Sebrae em Mato Grosso do Sul, Weksley Gonçalves de Lima, a Escola de Gastronomia está atendendo a necessidade de qualificação e de profissionalização do setor. "A Escola é de fundamental importância para a capacitação da mão-de-obra, que atualmente é apontada pelos empresários como um dos principais problemas do setor".
Cada curso tem 14 vagas e os participantes receberão certificado de participação que poderá facilitar seu acesso ao mercado de trabalho. Os interessados podem entrar em contato com a Abrasel/MS, pelo telefone (67) 3324-9803 ou na Av. Noroeste, 5.140, anexo à Morada dos Baís, em Campo Grande.
Formatura
No final do ano passado, ocorreu a formatura da primeira turma do curso de “Formação Básica de Cozinheiro”, oferecido pela Escola de Gastronomia de Mato Grosso do Sul – inaugurada no mês de julho. Foram 38 formandos, que após o recebimento do certificado, serviram um coquetel preparado por eles e os chefs.
Essa capacitação foi desenvolvida pela Abrasel/MS, em parceria com o Sebrae/MS, Senac/MS e Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)