Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS ganha no tênis de mesa individual nas Olimpíadas

12 de novembro de 2007 - 07:23

O torneio de tênis de mesa das Olimpíadas Escolares 2007, de 15 a 17 anos, conheceu neste domingo, dia 11 seus últimos vencedores. São Paulo, no feminino, e Mato Grosso do Sul, no masculino, foram os grandes vencedores das competições individuais, disputadas no Colégio e Curso Atenas, em João Pessoa. Entre as meninas, a mesatenista Amanda Marques (AM), representante do Colégio Dom Bosco, foi derrotada por 3 a 2 pela paulista Leine Ágata, do Colégio Ábaco, de São Bernardo do Campo. Entre os rapazes prevaleceu o favoritismo. Frederico Ferreira, de Mato Grosso do Sul venceu Antonio Pereira, do Distrito Federal por 3 a 1, conquistando a medalha de ouro.



"Tinha a convição de que faria um bom papel nas Olimpíadas Escolares, porque me encontro bem preparado", disse Frederico, que recentemente participou de um torneio internacional em Campo Grande (MS), onde reside, e de etapas do campeonato estadual sul-matogrossense.



No feminino, Leine Ágata desbancou Amanda Marques, integrante da seleção brasileira juvenil feminina, conquistando a primeira colocação. O resultado de 3 a 2 espelhou o resultado da partida, equilibrado e de bom nível técnico, para entusiasmo do público, que compareceu ao ginásio do Colégio Ateneu Colibri, na capital paraibana.



As irmãs Ágata (Leine e Laís) são destaques no tênis de mesa feminino. Porém a grande favorita do torneio era Amanda Marques, que na semifinal derrotou Lais por 3 a 2. O troco veio na decisão do título, quando Leine levou a melhor, devolvendo o placar de 3 a 2. "Agradeço a Deus, ao incentivo da minha família e ao Colégio Abaco", disse Leine, de São Caetano e que estuda em São Bernardo do Campo, na região do ABC paulista.



Para o diretor técnico da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Omar Barbosa houve avanço técnico nas partidas disputadas nas Olimpíadas Escolares 2007. Segundo ele, na categoria masculina, tanto Tocantins, como Mato Grosso do Sul e Distrito Federal tinham chances de medalhas, com ligeira vantagem para o atleta de Mato Grosso do Sul, Frederico Ferreira. "Se a garotada se dedicar com afinco nos treinamentos, em breve poderá fazer parte da equipe brasileira", disse Barbosa.



No momento, a possibilidade de representar o país maior é para as mulheres. Entre os rapazes, a concorrência é mais forte devido a maior quantidade de praticantes. Alguns deles já estão fora do Brasil, caso de Paulo Rocha, de São Paulo, atualmente na Espanha, onde reside e treina.



As Olimpíadas Escolares 2007 continuam na capital da Paraíba até o próximo dia 18. Os torneios, masculino e feminino, de futsal terminam na terça-feira, dia 13. No dia 14, têm início as competições coletivas do handebol, vôlei e basquete, além das disputas no xadrez.



As Olimpíadas Escolares 2007 são uma parceria do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com o Ministério do Esporte e participação da Prefeitura Municipal de João Pessoa.








Por: Assessoria de Imprensa do COB / Textual em João Pessoa
Marcelo Valença / Eduardo Soares

SIGA-NOS NO Google News