Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/11/2007 07:23

MS ganha no tênis de mesa individual nas Olimpíadas

O torneio de tênis de mesa das Olimpíadas Escolares 2007, de 15 a 17 anos, conheceu neste domingo, dia 11 seus últimos vencedores. São Paulo, no feminino, e Mato Grosso do Sul, no masculino, foram os grandes vencedores das competições individuais, disputadas no Colégio e Curso Atenas, em João Pessoa. Entre as meninas, a mesatenista Amanda Marques (AM), representante do Colégio Dom Bosco, foi derrotada por 3 a 2 pela paulista Leine Ágata, do Colégio Ábaco, de São Bernardo do Campo. Entre os rapazes prevaleceu o favoritismo. Frederico Ferreira, de Mato Grosso do Sul venceu Antonio Pereira, do Distrito Federal por 3 a 1, conquistando a medalha de ouro.



"Tinha a convição de que faria um bom papel nas Olimpíadas Escolares, porque me encontro bem preparado", disse Frederico, que recentemente participou de um torneio internacional em Campo Grande (MS), onde reside, e de etapas do campeonato estadual sul-matogrossense.



No feminino, Leine Ágata desbancou Amanda Marques, integrante da seleção brasileira juvenil feminina, conquistando a primeira colocação. O resultado de 3 a 2 espelhou o resultado da partida, equilibrado e de bom nível técnico, para entusiasmo do público, que compareceu ao ginásio do Colégio Ateneu Colibri, na capital paraibana.



As irmãs Ágata (Leine e Laís) são destaques no tênis de mesa feminino. Porém a grande favorita do torneio era Amanda Marques, que na semifinal derrotou Lais por 3 a 2. O troco veio na decisão do título, quando Leine levou a melhor, devolvendo o placar de 3 a 2. "Agradeço a Deus, ao incentivo da minha família e ao Colégio Abaco", disse Leine, de São Caetano e que estuda em São Bernardo do Campo, na região do ABC paulista.



Para o diretor técnico da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Omar Barbosa houve avanço técnico nas partidas disputadas nas Olimpíadas Escolares 2007. Segundo ele, na categoria masculina, tanto Tocantins, como Mato Grosso do Sul e Distrito Federal tinham chances de medalhas, com ligeira vantagem para o atleta de Mato Grosso do Sul, Frederico Ferreira. "Se a garotada se dedicar com afinco nos treinamentos, em breve poderá fazer parte da equipe brasileira", disse Barbosa.



No momento, a possibilidade de representar o país maior é para as mulheres. Entre os rapazes, a concorrência é mais forte devido a maior quantidade de praticantes. Alguns deles já estão fora do Brasil, caso de Paulo Rocha, de São Paulo, atualmente na Espanha, onde reside e treina.



As Olimpíadas Escolares 2007 continuam na capital da Paraíba até o próximo dia 18. Os torneios, masculino e feminino, de futsal terminam na terça-feira, dia 13. No dia 14, têm início as competições coletivas do handebol, vôlei e basquete, além das disputas no xadrez.



As Olimpíadas Escolares 2007 são uma parceria do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com o Ministério do Esporte e participação da Prefeitura Municipal de João Pessoa.








Por: Assessoria de Imprensa do COB / Textual em João Pessoa
Marcelo Valença / Eduardo Soares

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)