Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/04/2004 09:32

MS discute Juventude em dois dias de Audiência na AL

Assessoria Pedro Kemp

Na próxima quinta-feira a Assembléia Legislativa sedia a Audiência Pública: Políticas Públicas para a Juventude (PPJ) em parceria com a Câmara Federal através da Comissão Especial específica para o debate do tema. Serão dois dias de colóquio e plenárias nos quais os jovens de Mato Grosso do Sul terão a oportunidade de contribuir de maneira decisiva com o Plano Nacional e com o Estatuto da Juventude; documentos responsáveis pelas as ações governamentais mais urgentes em questões cruciais para os jovens brasileiros como: a violência, o desemprego, o direito ao lazer, o respeito às minorias sociais; e a dependência química.

São apoiadores no MS o Governo do Estado e os mandatos dos deputados, estadual Pedro Kemp (PT), e federal João Grandão (PT). Ao todo são esperados mais de 250 jovens, entre representações estudantis (de Nível Médio, Técnico, Superior e do Jovem Rural); de partidos políticos, das Secretarias Municipais do Desporto, igrejas e ONGs, além de militantes da questão do índio e do negro.

Para o deputado estadual Pedro Kemp a Audiência Pública será um marco. “Pela primeira vez a Assembléia Legislativa se articula com a Câmara Federal e com o Governo do Estado para discutir os mais variados temas que interessam a juventude”, afirma Kemp, “pela primeira vez também, as propostas a serem formuladas terão como protagonistas os próprios jovens representantes das mais diversas correntes políticas e segmentos sociais”.

A previsão é que todas as capitais do País sediem audiências deste porte. Campo Grande, que é a oitava capital na rota da Comissão Especial de PPJ (todas as capitais serão visitadas) deve seguir a risca a organização das audiências anteriores. Para o primeiro dia (15), está prevista a presença do deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG); e do professor Paulo Denisar Fraga – Professor da Unijuí. Integrante da CEPPJ, Lopes fará a apresentação do Relatório da Comissão Especial de Políticas Públicas para a Juventude.

Na quinta-feira (16), na parte da manhã, os mais de 150 jovens (de todo o estado e que se inscreveram) devem participar das oficinas temáticas, mais conhecidas como GTs, divididas em espaços na Assembléia Legislativa e em auditórios de prédios públicos no Parque dos Poderes. Ao todo serão seis GTs: desporto e o lazer; o jovem e o trabalho, educação e cultura; saúde e sexualidade, gênero e dependência química; família e consciência religiosa. Neles serão os jovens que colocaram em pauta as suas necessidades e os projetos de políticas para o jovem. O encerramento será ainda na manhã da quinta-feira com a entrega dos relatórios dos Grupos de Trabalho e a leitura da Carta de Mato Grosso do Sul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)