Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/05/2004 21:01

MS deve receber força-tarefa para revisar aposentadorias

Waldemar Gonçalves Jr. / Campo Grande News

Mato Grosso do Sul deve receber em breve uma força-tarefa para agilizar a compensação financeira e revisão de pensões e aposentadorias concedidas pela Previdência Social. A promessa foi dada hoje pelo ministro da Previdência, Amir Lando, durante reunião com membros da bancada federal do Estado no Congresso.
Lando determinou ao presidente do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Carlos Bezerra, que atenda o pedido feito pelo governador Zeca do PT. Participaram da reunião com o ministro hoje à tarde o coordenador da bancada, deputado federal Antônio Carlos Biffi, o colega Vander Loubet, o senador Delcídio do Amaral, todos do PT, além do representante do governo estadual em Brasília, Raufi Marques.
Segundo levantamento apresentados por técnicos do governo, de um total de 10,7 mil servidores aposentados e 2,8 mil pensionistas, já foram analisados 6,5 processos. Mas, ainda conforme aponta o próprio Executivo estadual, o INSS de Campo Grande não oferece as condições necessárias para um trabalho ágil e seguro das compensações.
Desde a criação de Mato Grosso do Sul, em 1977, diversos problemas na questão previdênciária foram se avolumando, entre os quais o extravio de documentos, o histórico laboral dos servidores transferidos e a falta de informações históricas em banco de dados para a comprovação efetiva dos vínculos empregatícios e das remunerações dos últimos 36 meses de vinculação ao regime geral da Previdência Social. “Prometo dar celeridade ao pedido feito para resolver definitivamente a questão”, afirmou o Ministro Amir Lando, ao concluir a audiência com os parlamentares.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)