Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS deve receber força-tarefa para revisar aposentadorias

Waldemar Gonçalves Jr. / Campo Grande News - 06 de maio de 2004 - 21:01

Mato Grosso do Sul deve receber em breve uma força-tarefa para agilizar a compensação financeira e revisão de pensões e aposentadorias concedidas pela Previdência Social. A promessa foi dada hoje pelo ministro da Previdência, Amir Lando, durante reunião com membros da bancada federal do Estado no Congresso.
Lando determinou ao presidente do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Carlos Bezerra, que atenda o pedido feito pelo governador Zeca do PT. Participaram da reunião com o ministro hoje à tarde o coordenador da bancada, deputado federal Antônio Carlos Biffi, o colega Vander Loubet, o senador Delcídio do Amaral, todos do PT, além do representante do governo estadual em Brasília, Raufi Marques.
Segundo levantamento apresentados por técnicos do governo, de um total de 10,7 mil servidores aposentados e 2,8 mil pensionistas, já foram analisados 6,5 processos. Mas, ainda conforme aponta o próprio Executivo estadual, o INSS de Campo Grande não oferece as condições necessárias para um trabalho ágil e seguro das compensações.
Desde a criação de Mato Grosso do Sul, em 1977, diversos problemas na questão previdênciária foram se avolumando, entre os quais o extravio de documentos, o histórico laboral dos servidores transferidos e a falta de informações históricas em banco de dados para a comprovação efetiva dos vínculos empregatícios e das remunerações dos últimos 36 meses de vinculação ao regime geral da Previdência Social. “Prometo dar celeridade ao pedido feito para resolver definitivamente a questão”, afirmou o Ministro Amir Lando, ao concluir a audiência com os parlamentares.

SIGA-NOS NO Google News