Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/06/2012 19:37

MS: ainda tem vacina

Jefferson Gonçalves, noticias ms

Campo Grande (MS) – A Campanha de Vacinação contra a gripe, mesmo tendo sido encerrada hoje, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul reforça o alerta para as pessoas que ainda não foram vacinadas se dirijam ao posto de saúde mais próximo para receber a dose da vacina. A meta da campanha deste ano é vacinar 80% do público-alvo: idosos a partir dos 60 anos, trabalhadores de saúde, crianças entre seis meses e menores de dois anos, gestantes em qualquer fase da gravidez e povos indígenas.

De acordo com a SES está com a cobertura vacinal de aproximadamente 70% do público alvo. A Secretaria de Saúde informa que, mesmo sendo observados os baixos índices de cobertura vacinal nos outros Estados do Brasil, uma nova prorrogação do período da Campanha de Vacinação não está sendo cogitada devido à aproximação do inverno e a redução da eficiência da vacina com o adiamento da Campanha.

É importante que a população vá até os postos para tomar a vacina nesta reta final da Campanha. A detecção de anticorpos protetores se dá, em média, entre 2 a 3 semanas, após a vacinação.

A vacina proporciona impacto direto na diminuição dos casos e gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias, das internações hospitalares e da mortalidade. A vacina é segura e protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul no ano anterior, entre eles o da influenza A (H1N1). A vacina contra a gripe é a melhor estratégia disponível para a prevenção da influenza e suas consequências. Entre os adultos saudáveis, a vacina pode prevenir entre 70% e 90% de casos de gripe. Entre idosos, reduz as doenças graves e complicações em até 60%, e as mortes em 80%. A vacinação pode reduzir ainda entre 32% e 45% as hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade.

Em Mato Grosso do Sul a melhor adesão à Campanha é da população das crianças (71,73%) e dos idosos (70,94%). As gestantes alcançaram até o momento o índice de 57,17% de vacinação e a população indígena com 70,76%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)