Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/11/2004 13:35

MS adquiriu 30 milhões de vacinas contra aftosa este ano

Waldemar Gonçalves Jr. / Campo Grande News

Mato Grosso do Sul foi responsável por 10% de todas as vacinas contra a febre aftosa comercializadas pela indústria veterinária entre janeiro e outubro deste ano no Brasil. De 300 milhões de doses vendidas, 31 milhões vieram para o Estado, terceira maior quantidade do País.
Os dados são da Centra de Selagem de Vacinas, em Vinhedo (SP), órgão criado em parceria entre o Sindan (Sindicato Nacional de Produtos para Saúde Animal) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Goiás (40 milhões de doses), Minas Gerais (33 milhões), Mato Grosso (33 milhões) são os Estados com maior volume de vacinas comercializadas.
A expectativa é de novo recorde de comercialização de vacinas este ano, que deve fechar com 340 milhões de doses. A segunda fase da Campanha Oficial de Vacinação começou no dia 1º de novembro em 15 Estados, incluindo Mato Grosso do Sul.
“Nos aproximamos de um novo recorde em 2004, com a comercialização de 340 milhões de doses – contra 328 milhões em 2003”, aponta Emílio Salani, presidente do Sindan. Segundo ele, as vendas de vacinas crescem e indicam a evolução no combate à aftosa, resultado do trabalho conjunto entre pecuaristas, governo e integrantes da cadeia produtiva.
“Agora é preciso que o investimento em sanidade animal seja cada vez mais sólido para alcançarmos o objetivo maior de erradicar a doença de todo o continente americano e acabar com as barreiras sanitárias enfrentadas pelo Brasil por conta da aftosa”, ressalta Salani.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)