Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS adquiriu 30 milhões de vacinas contra aftosa este ano

Waldemar Gonçalves Jr. / Campo Grande News - 10 de novembro de 2004 - 13:35

Mato Grosso do Sul foi responsável por 10% de todas as vacinas contra a febre aftosa comercializadas pela indústria veterinária entre janeiro e outubro deste ano no Brasil. De 300 milhões de doses vendidas, 31 milhões vieram para o Estado, terceira maior quantidade do País.
Os dados são da Centra de Selagem de Vacinas, em Vinhedo (SP), órgão criado em parceria entre o Sindan (Sindicato Nacional de Produtos para Saúde Animal) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Goiás (40 milhões de doses), Minas Gerais (33 milhões), Mato Grosso (33 milhões) são os Estados com maior volume de vacinas comercializadas.
A expectativa é de novo recorde de comercialização de vacinas este ano, que deve fechar com 340 milhões de doses. A segunda fase da Campanha Oficial de Vacinação começou no dia 1º de novembro em 15 Estados, incluindo Mato Grosso do Sul.
“Nos aproximamos de um novo recorde em 2004, com a comercialização de 340 milhões de doses – contra 328 milhões em 2003”, aponta Emílio Salani, presidente do Sindan. Segundo ele, as vendas de vacinas crescem e indicam a evolução no combate à aftosa, resultado do trabalho conjunto entre pecuaristas, governo e integrantes da cadeia produtiva.
“Agora é preciso que o investimento em sanidade animal seja cada vez mais sólido para alcançarmos o objetivo maior de erradicar a doença de todo o continente americano e acabar com as barreiras sanitárias enfrentadas pelo Brasil por conta da aftosa”, ressalta Salani.

SIGA-NOS NO Google News