Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/01/2006 06:57

MS: Abuso sexual pode ser denunciado por telefone

Agência do Rádio

Denunciar a exploração e violência sexual de crianças e adolescentes - um trabalho que não será mais interrompido nos sábados, domingos e feriados. A Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República e o Ministério da Saúde assinaram um acordo que assegura a extensão do serviço de recebimento das denúncias nos finais de semana e feriados. O número do Disque-Denúncia de Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é fácil de guardar 0800 99 0500. O serviço deve aumentar o número de denúncias no Mato Grosso do Sul que registrou nos últimos três anos 141 ligações delatando exploração sexual de menores na região. A coordenadora do Movimento Nacional de Direitos Humanos, Rosiana Queiroz acredita que haverá mais ligações no Estado, pois, na maioria das vezes, a violência ocorre nos finais de semana e a vítima não tinha acesso ao serviço.

A coordenadora do Movimento Nacional de Direitos Humanos, Rosiana Queiroz, fala sobre o assunto:

"O disque exploração sexual é muito marcado pelo que a gente chama de violência doméstica, aquilo que ocorre dentro das casas, dos lares em geral praticada pelos homens. Em geral isso ocorre muito aos finais de semana, onde os homens se envolvem em embriaguez, usos de drogas e estão em casa. E às vezes, quando ocorre na hora as pessoas têm naquele momento, o intuito de denunciar. O aumento de denúncia dende muito de publicidade porque tem que incentivar as famílias a denunciarem, porque elas tem medo de denunciar e vergonha."

De Brasília, Silaine Bohry

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)