Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mototaxistas terão que oferecer toucas descartáveis a passageiros no Mato Grosso do Sul

Agência do Rádio - 17 de agosto de 2011 - 08:05

Usuários de mototáxis no Mato Grosso do Sul vão ter garantida a higiene dos capacetes emprestados durante a viagem. Uma lei aprovada no estado prevê a obrigatoriedade da higienização dos capacetes antes de cada viagem ou do fornecimento de toucas descartáveis aos passageiros. Segundo a autora da proposta, a deputada Dione Hashioka, a lei é uma resposta às queixas da população quanto ao mal estado de conservação dos capacetes. Para ela, a medida evita a transmissão de doenças e não vai trazer prejuízos financeiros aos profissionais.

\\\"Sabemos que através do capacete, poderiam ser transmitidos fungos para o couro cabeludo. Nós optamos pela touca, que vai pelo menos minimizar o contato do couro cabeludo com o capacete. E se esses mototaxistas se unirem, comprando através do sindicato ou através de um grupo de motoqueiros, com certeza esse valor vai cair mais ainda. Então ele vai estar promovendo qualidade do atendimento e com custo, praticamente, que não vai alterar no seu ganho.\\\"

Em caso de descumprimento da lei, o infrator está sujeito a multa de quase 160 reais. No texto da lei, o valor arrecadado com as infrações devem ser aplicados em campanhas de conscientização do trânsito.

Reportagem, Bruno Peres


SIGA-NOS NO Google News