Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/08/2011 08:05

Mototaxistas terão que oferecer toucas descartáveis a passageiros no Mato Grosso do Sul

Agência do Rádio

Usuários de mototáxis no Mato Grosso do Sul vão ter garantida a higiene dos capacetes emprestados durante a viagem. Uma lei aprovada no estado prevê a obrigatoriedade da higienização dos capacetes antes de cada viagem ou do fornecimento de toucas descartáveis aos passageiros. Segundo a autora da proposta, a deputada Dione Hashioka, a lei é uma resposta às queixas da população quanto ao mal estado de conservação dos capacetes. Para ela, a medida evita a transmissão de doenças e não vai trazer prejuízos financeiros aos profissionais.

\\\"Sabemos que através do capacete, poderiam ser transmitidos fungos para o couro cabeludo. Nós optamos pela touca, que vai pelo menos minimizar o contato do couro cabeludo com o capacete. E se esses mototaxistas se unirem, comprando através do sindicato ou através de um grupo de motoqueiros, com certeza esse valor vai cair mais ainda. Então ele vai estar promovendo qualidade do atendimento e com custo, praticamente, que não vai alterar no seu ganho.\\\"

Em caso de descumprimento da lei, o infrator está sujeito a multa de quase 160 reais. No texto da lei, o valor arrecadado com as infrações devem ser aplicados em campanhas de conscientização do trânsito.

Reportagem, Bruno Peres


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)