Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morumbi será palco do primeiro jogo da semifinal

Felipe Espindola/SPFC - 07 de abril de 2008 - 14:34

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira na sede da Federação Paulista de Futebol, a entidade que rege o futebol no estado tomou algumas posições oficiais quanto aos jogos das semifinais do Campeonato Paulista.



Ficou definido que a primeira partida entre São Paulo e Palmeiras será no próximo domingo, às 16 horas, no estádio do Morumbi.



O local do segundo confronto ainda não foi definido e depende da avaliação da Polícia Militar e do Ministério Público, que vão analisar as sugestões apresentadas pelo Palmeiras até a próxima quarta-feira.



O Palestra Itália está totalmente descartado, enquanto os estádios Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e Teixeirão, em São José do Rio Preto, estão em pauta.


A definição dos locais dos confrontos seguiu o parágrafo 3º do artigo número 5 do regulamento do Campeonato Paulista.


O mesmo diz que "a designação do local onde serão realizadas as partidas das fases semifinal e final competirá ao Departamento Técnico da FPF".



O presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, demonstrou preocupação com o conforto e a segurança dos torcedores, deixando clara sua preferência pelo estádio do Morumbi.



"Tenho informações, ainda não-oficiais, de que a Polícia Militar e o Ministério Público querem o jogo no Morumbi. Eu também quero no Morumbi. Temos de buscar o principio de conforto para o torcedor, e o Morumbi tem isso. Em princípio, o segundo jogo está marcado para lá", disse o presidente em entrevista coletiva.



Representante do São Paulo na reunião, o vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto Barros e Silva, apoiou a decisão e exaltou o bom senso.



"A vitória hoje não foi do São Paulo, mas sim do futebol e do bom senso. Entendemos que o Morumbi apresenta todas as condições para um bom espetáculo e principalmente, oferece conforto e segurança para os torcedores", explica o vice-presidente.



A questão dos cartões amarelos também foi discutida na reunião. O São Paulo, que tem inúmeros atletas pendurados, acatou a decisão da FPF, que optou por não anular os cartões acumulados na primeira fase.



Outra decisão tomada nesta segunda-feira diz respeito aos preços dos ingressos. A Federação Paulista de Futebol fixou em R$ 40 (arquibancadas) e R$ 60 (cadeiras).



A escala dos árbitros também foi definida. Eles sairão de um sorteio contendo 10 nomes, que são Paulo César de Oliveira, Sálvio Spínola Fagundes Filho, Wilson Luiz Seneme, Luiz Flávio de Oliveira, Antonio Rogério Batista do Prado, José Henrique de Carvalho, Rodrigo Braghetto, Flávio Guerra, Cléber Wellington Abade e Rodrigo Cintra.

SIGA-NOS NO Google News