Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morte do papa adia assembléia geral da CNBB

04 de abril de 2005 - 14:27

A morte do papa João Paulo 2º adiou a 43ª assembléia geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que estava anteriormente marcada para ocorrer a partir desta quarta-feira.

Em nota oficial, a CNBB informa que a "Igreja no Brasil participa da dor de toda a Igreja e da sociedade pelo falecimento do papa João Paulo 2º; e nesta circunstância une suas preces às de todas as pessoas pelo descanso eterno do santo padre".

"Por esse motivo, e para possibilitar a presença dos bispos em suas respectivas dioceses, com o seu presbitério e seu povo, a presidência da CNBB, no uso de suas atribuições e depois de ter consultado os membros do conselho permanente suspendeu temporariamente a realização da assembléia", diz nota oficial divulgada hoje pela CNBB.

Uma nova data para a assembléia geral será anunciada posteriormente.

A nota é assinada pelo presidente da CNBB, o cardeal Geraldo Majella Agnelo, pelo vice-presidente da CNBB, dom Antônio Celso de Queirós, bispo de Catanduva, e pelo secretário-geral da CNBB, dom Odilo Pedro Scherer, bispo auxiliar de São Paulo.

Folha Online

SIGA-NOS NO Google News