Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morre Nabi Chedid, vice-presidente da CBF e Conmebol

29 de novembro de 2006 - 13:49

O ex-deputado estadual de SP e dirigente esportivo Nabi Abi Chedid, morreu hoje, às 12h50, no Hospital do Coração, em São Paulo (SP), vítima de um câncer no pulmão. Vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e vice-presidente da Conmebol, ele tinha 74 anos, e por mais de quatro décadas se tornou uma figura polêmica, dividida entre a política e o esporte.

Nabi era patrono do Clube Atlético Bragantino. Fez de tudo um pouco por seu time de coração, desde 1958. Foi diretor de futebol e presidente. Nas décadas de 70 e 80 presidiu duas vezes a Federação Paulista de Futebol, antes de chegar à CBF. Ocupou o cardo de chefe da delegação brasileira na Copa do Mundo de 1986, sendo responsável pelas indicações de vários treinadores como Telê Santana, Carlos Alberto Silva, Vanderlei Luxemburgo e Carlos Alberto Parreira.

O seu corpo será velado hoje à tarde na Assembléia Legislativa, onde foi deputado por 10 mandatos. Não se reelegeu em 2002, quando então já presidia o Diretório Estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). A família ainda não definiu o horário do enterro na quinta-feira, mas o corpo será levado para Bragança Paulista, distante 80 quilômetros de São Paulo.

SIGA-NOS NO Google News