Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

29/11/2006 13:49

Morre Nabi Chedid, vice-presidente da CBF e Conmebol

O ex-deputado estadual de SP e dirigente esportivo Nabi Abi Chedid, morreu hoje, às 12h50, no Hospital do Coração, em São Paulo (SP), vítima de um câncer no pulmão. Vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e vice-presidente da Conmebol, ele tinha 74 anos, e por mais de quatro décadas se tornou uma figura polêmica, dividida entre a política e o esporte.

Nabi era patrono do Clube Atlético Bragantino. Fez de tudo um pouco por seu time de coração, desde 1958. Foi diretor de futebol e presidente. Nas décadas de 70 e 80 presidiu duas vezes a Federação Paulista de Futebol, antes de chegar à CBF. Ocupou o cardo de chefe da delegação brasileira na Copa do Mundo de 1986, sendo responsável pelas indicações de vários treinadores como Telê Santana, Carlos Alberto Silva, Vanderlei Luxemburgo e Carlos Alberto Parreira.

O seu corpo será velado hoje à tarde na Assembléia Legislativa, onde foi deputado por 10 mandatos. Não se reelegeu em 2002, quando então já presidia o Diretório Estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). A família ainda não definiu o horário do enterro na quinta-feira, mas o corpo será levado para Bragança Paulista, distante 80 quilômetros de São Paulo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Novembro de 2017
Quarta, 22 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)