Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/05/2007 18:27

Morre na Capital Salviano Fontoura, ex-prefeito de Coxim

Humberto Marques/Campo Grande News

Faleceu na noite desta quinta-feira (10 de maio) em Campo Grande, aos 85 anos, o ex-prefeito de Coxim, Salviano Mendes Fontoura. Ele foi vítima de pneumonia dupla, e, segundo o site Edição MS, será enterrado às 16h no Cemitério Parque das Primaveras, também na Capital.

O prefeito Moacir Kohl (PDT) decretou luto oficial de três dias, em homenagem à família Fontoura. Ele está em Campo Grande, onde acompanha o funeral do ex-prefeito coxinense. Salviano Fontoura recebeu homenagem da administração de Kohl em 2005, durante inauguração da Casa do Artesão – onde funcionou a primeira prefeitura de Coxim. O evento contou com a participação de todos os ex-prefeitos do município.

Salviano Fontoura assumiu a prefeitura de Coxim em 1964, com amorte do prefeito Sylvio Ferreira – de quem era vice. Dentre suas realizações no município, esteve a construção da usina hidrelétrica de Ribeirão do Salto, concluída em 1966, no término de sua gestão. Ele voltou à prefeitura de Coxim em 1973, e, durante sua segunda passagem pelo Executivo municipal, participou da viabilização da construção do 47º Batalhão de Infantaria do Exército.

Fontoura também foi o autor da lei que instituiu os símbolos municipais de Coxim – brasão, bandeira e hino municipal. Foi em sua gestão, ainda, que as torres de televisão do município receberam crédito para construção.

Na manhã desta sexta-feira (11), a família Fontoura contabilizou também a perda de Alda de Souza Fontoura (90), vítima de hemorragia em conseqüência de um câncer. Ela também está sendo velada no Parque das Primaveras.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)