Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

13/09/2015 18:15

Morre Expedito Alves de Lima, o Expedito Baiano

Redação

Faleceu na tarde hoje em Cassilândia, Expedito Alves de Lima, o Expedito Baiano, com  85 anos de idade. Acometido do mal de Alzheimer estava sendo assistido pelo Lar dos Idosos nos últimos três anos. Teve uma grande história política em Cassilândia e foi um comerciante de destaque no comando da Casa Baiana. No local está hoje a loja Maria Bonita. Ele estava com o saudoso Joaquim Tenório Sobrinho no acidente de avião que desfigurou o rosto do ex-prefeito de Cassilândia.

Visionário, tentou construir uma cidade na região da Lage, em Costa Rica, denominando-a Alves de Lima.

O corpo será velado na Unapaz. Ainda não foi definido o horário do sepultamento amanhã. 

Bom dia! Hoje recebi a triste notícia de que seu Expedito faleceu, fiquei muito triste. Sou enfermeira, hoje resido em Luis Eduardo Magalhães-BA, onde atualmente exerço minha profissão, mas trabalhei como enfermeira no lar dos idosos há alguns anos, e tive a oportunidade de conhecê-lo lá. Me afeiçoei muito a ele, como a outros vozinhos também. Gostava muito de seu Expedito, conversávamos muito, e ele apesar de ter sido acometido pelo Alzheimer, tinha lembranças do passado e sempre me contava suas histórias . Segundo minha mãe, foi um homem muito trabalhador. Pena ter tido um fim de vida tão triste. Que Deus o tenha!
 
Verônica Sales em 14/09/2015 09:13:20
Quando ainda menino, lá pelos idos anos de 1977, eu vendedor de picolés ali na região central de Cassilândia, passava mais o tempo por volta das Casa Baiano e não me sai da memória aquela música que tocava quase o dia todo, "Cavalo Zaino" e a figura do Sr Expedito, quantas vezes me orientava, dizia não deixe de estudar, o estudo ninguém toma de você, e realmente era uma figura espetacular. Sentimentos à família e amigos. Que Deus certamente reservou um lugar especial ao mesmo.
 
Termy Ferreira de Lima em 14/09/2015 07:11:01
Não me lembro quando conversamos pela última vez. Mas dele ficam as imagens dos papos alí no antigo Bar JR - do Raulino - no escritório e em outros locais onde a política era o prato principal. Quando disseram-me que ele estava morando no Lar dos Idosos pensei em visitá-lo. Mas depois veio a notícia de que ela estava sofrendo do Mal de Alzheimer e aí preferi guardar aquela sua imagem agradável de cidadão falante usando aquele chapéu preto. Aquela sua loja na praça era incomparável, pelo estoque, vendedores e aquele toca disco com aquelas músicas da década de 70. Ainda recentemente o Zé Amilton - do Luiz Borracha - mostrou-me a foto da loja daquela época. Nesta fase de perdas, o Expedito é mais um amigo que se vai, acredito para uma vida melhor. Por tudo que fez, merece ser homenageado.
 
MANOEL AFONSO em 13/09/2015 20:10:36
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)