Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morre em Campo Grande prefeito de Jardim, aos 46 anos

Marta Ferreira, Campo Grande News - 17 de setembro de 2010 - 19:59

João Garrigó
João Garrigó

Morreu nesta tarde, às 16h10, no Hospital Miguel Couto, em Campo Grande, o prefeito de Jardim, Evandro Bazzo (PSDB), 46 anos, que estava em tratamento de um câncer originado no rim.

O prefeito havia sido transferido no dia 16 para uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Segundo amigos do prefeito, que acompanham o caso de perto, os médicos transferiram Bazzo para a UTI para tentar elevar sua imunidade, o que não era possível com ele recebendo visitas a todo tempo no apartamento.

Bazzo havia sido transferido para Campo Grande na sexta-feira passada, após passar mal. Ele estava em tratamento desde fevereiro deste ano, quando a doença foi diagnosticada.

Por causa do tratamento, o vice-prefeito Carlos Grubert, vinha assumindo o cargo. Evandro estava no segundo mandato em Jardim.

Hoje, por volta das 17 horas, a família foi chamada ao hospital, quando foi informada sobre a morte. Durante todo o tempo de tratamento, ele foi acompanhado pela primeira-dama Lizete Bazzo.

Histórico – Bazzo nasceu em Caxias do Sul (RS) e muito jovem veio para Bela Vista, cidade localizada a 322 quilômetros de Campo Grande. Na juventude, a família de Evandro adquiriu um posto de gasolina em Jardim e mudou-se para a cidade.

Antes de entrar para a vida política, Evandro trabalhava na administração do posto de gasolina, quando aceitou ser vice-prefeito na administração de Márcio Monteiro.

Permanecendo no cargo por oito anos, Bazzo aceitou o desafio e venceu sua primeira eleição em 2004, com 6.070 votos. Em 2008, foi reeleito com 7.492 votos.

O prefeito era casado com Lizete Bazzo, e tinha três filhos: Térik, Téury e Taísy Simões Bazzo.




SIGA-NOS NO Google News