Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morre aos 76 anos fundador do PT em MS

Paulo Fernandes/Campo Grande News - 17 de outubro de 2006 - 18:23

Morre aos 76 anos fundador do PT em MS
Terça-feira, 17 de Outubro de 2006 18:08
Paulo Fernandes

Irineu Werner, um dos fundadores do PT em Mato Grosso do Sul, faleceu nesta manhã, no Hospital das Clínicas, em Brasília (DF), onde estava internado com problemas renais. Irineu tinha 76 anos. Ele deixa 10 filhos e a esposa, Elvira Ribeiro.

Em 1979, Irineu fundou o PT em Campo Grande. Militante, ele foi duas vice-presidente do partido e chegou a se candidatar a deputado estadual em 1982, mas não foi eleito. Ele nunca trocou de partido. Irineu também exerceu a presidência do bairro Coronel Antonino, em Campo Grande.

Irineu era contratado da Funasa (Fundação Nacional da Saúde). E chegou a ser homenageado pela Câmara Municipal de Campo Grande com a medalha de mérito legislativo.

O corpo de Irineu será transladado amanhã para Campo Grande. Ele será velado na capela da Pax Mundial. Já o sepultamento será no cemitério Santo Amaro.

Em uma nota encaminhada para a imprensa, a direção regional do PT estadual lamentou o falecimento. No documento, assinado pelo presidente Mariano Cabreira, Irineu é chamado de “incansável militante”.

SIGA-NOS NO Google News