Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/03/2011 15:32

Morre Affonso Camargo, autor da lei que criou o vale-transporte

Lúcia Nórcio, Agência Brasil

Curitiba – Autor da lei que criou o vale-transporte, morreu hoje (24) em Curitiba, aos 81 anos, o ex-senador Affonso Alves de Camargo. A causa da morte não foi divulgada. A família informou apenas que não haverá velório e pediu para que não sejam enviadas coroas de flores. O governador do Paraná, Beto Richa, decretou luto oficial de três dias.

Affonso Camargo nasceu em Curitiba e herdou o nome do avô, Afonso Alves de Camargo, presidente do Paraná (cargo equivalente, na época, ao de governador) de 1916 a 1920. A biografia política teve início em 1964, como vice-governador paranaense (no primeiro mandato de Ney Braga). Entre 1979 e 1987 foi senador da República. Em 1989 candidatou-se à presidência da República, a primeira eleição presidencial com voto direto após o fim do regime militar.

Camargo foi duas vezes secretário estadual de Justiça e de Fazenda, presidiu do Banco do Estado do Paraná e foi diretor do Departamento de Águas e Energia Elétrica do estado. Na década de 1980 foi indicado pelo então presidente José Sarney para assumir o Ministério dos Transportes. Na gestão do ex-presidente Fernando Collor, foi ministro das Comunicações e, posteriormente, dos Transportes.

Ao comentar a morte do político, o governador Beto Richa definiu a criação do vale-transporte como “uma importante conquista social para os trabalhadores”. O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, também decretou luto oficial de três dias.“Perdemos um homem público identificado com as causas do Paraná. Sua história e trajetória política ficam como exemplo do esforço e comprometimento com os valores do bem comum e da justiça social”, disse em nota.

Edição: Vinicius Doria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)