Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morre adolescente com suspeita de dengue

Isabela Veira/ABr - 13 de janeiro de 2008 - 14:14

Rio de Janeiro - Um adolescente morreu com suspeita de dengue hemorrágica ontem (12), em Duque de Caxias, na região Metropolitana do Rio. Alex Francoso Fernandes, havia sido internado no hospital municipal na sexta-feira (11), mas não resistiu.

Uma amostra do sangue do jovem foi enviada ao Hospital do Caju, na cidade do Rio de Janeiro, onde a verdadeira causa da morte será investigada. O resultado deve sair dentro de uma semana.

A secretaria de Saúde de Duque de Caxias informou que enviou ao bairro onde o adolescente morava, uma equipe para combater possíveis focos da doença, mas o local não apresentava perigo.

Na semana passada, o município iniciou uma ofensiva contra a dengue e vistoriou cerca de 3,5 mil casas. Na ocasião, a prefeitura recolheu entulhos e ensinou formas de acabar com os criadouros do mosquito transmissor.

Apesar de registrar um dos menores índices de infestação da doença, Duque de Caxias é vizinha do município de Magé, localidade que apresentou alto índice da doença no último ano.

Em todo o estado do Rio foram registrados em 2007 mais de 60 mil casos de dengue. O número é duas vezes maior do que o do ano anterior.de 2006.

Para ter mais informações sobre a doença ou para denunciar possíveis focos, a população pode ligar para o Disque Saúde do Ministério da Saúde. O número é 0800 61 1997 e a chamada é gratuita.


SIGA-NOS NO Google News