Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

22/09/2009 17:11

Morre a primeira atriz que interpretou Emília do Sítio

MSN
arquivo msnarquivo msn

Internada desde a última sexta-feira, a atriz Dirce Migliaccio faleceu nesta terça-feira (22), no Hospital Álvaro Ramos, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
Ela estava com pneumonia e uma infecção urinária. O óbito, confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde, aconteceu às 9h.
Em abril deste ano, a atriz também foi hospitalizada depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).
Biografia
Em 1973, Dirce Migliaccio interpretou a personagem Judicéia Cajazeira na novela "O Bem Amado". Mas foi só em 1977 que seu nome ficou marcado entre as atrizes de sua geração. Ela foi a primeira a interpretar a personagem Emília, na primeira versão da Rede Globo de "O Sítio do Pica-Pau Amarelo".
Depois disso, Dirce não conseguiu nenhum papel tão memorável quanto à boneca de pano inspirada na obra de Monteiro Lobato. A atriz ainda participou de "A Gata Comeu" (1985) e, mais recente, "Da Cor do Pecado" (2004).
No teatro, Dirce começou cedo, com a peça "Eles não usam black tie" (1958). Já nas telonas, a atriz estrelou o filme "O Assalto ao Trem Pagador" (1962) e participou de "Buffo e Spallanzani" (2001) e "Xuxa em Sonho de Menina" (2007).
Dirce completaria 77 anos no dia 30 de setembro. Ela é irmã do ator Flávio Migliaccio e vivia no Retiro dos Artistas, no Rio, desde setembro de 2008. Na época, a atriz sofreu um acidente vascular cerebral que debilitou sua saúde.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 21 de Novembro de 2017
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)