Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/09/2009 17:11

Morre a primeira atriz que interpretou Emília do Sítio

MSN
arquivo msnarquivo msn

Internada desde a última sexta-feira, a atriz Dirce Migliaccio faleceu nesta terça-feira (22), no Hospital Álvaro Ramos, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
Ela estava com pneumonia e uma infecção urinária. O óbito, confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde, aconteceu às 9h.
Em abril deste ano, a atriz também foi hospitalizada depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).
Biografia
Em 1973, Dirce Migliaccio interpretou a personagem Judicéia Cajazeira na novela "O Bem Amado". Mas foi só em 1977 que seu nome ficou marcado entre as atrizes de sua geração. Ela foi a primeira a interpretar a personagem Emília, na primeira versão da Rede Globo de "O Sítio do Pica-Pau Amarelo".
Depois disso, Dirce não conseguiu nenhum papel tão memorável quanto à boneca de pano inspirada na obra de Monteiro Lobato. A atriz ainda participou de "A Gata Comeu" (1985) e, mais recente, "Da Cor do Pecado" (2004).
No teatro, Dirce começou cedo, com a peça "Eles não usam black tie" (1958). Já nas telonas, a atriz estrelou o filme "O Assalto ao Trem Pagador" (1962) e participou de "Buffo e Spallanzani" (2001) e "Xuxa em Sonho de Menina" (2007).
Dirce completaria 77 anos no dia 30 de setembro. Ela é irmã do ator Flávio Migliaccio e vivia no Retiro dos Artistas, no Rio, desde setembro de 2008. Na época, a atriz sofreu um acidente vascular cerebral que debilitou sua saúde.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)