Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/03/2011 10:30

"Morde & Assopra" vai manter cena de tremor do Japão

Folha On Line

Monte Fuji, Japão. Imagens de um sítio paleontológico em atividade e um acampamento com trabalhadores japoneses carregando fósseis de animais marinhos.

De repente, a terra treme para valer. Todos correm assustados. O acampamento desaba. Uma fenda imensa na terra se abre e começa a engolir tudo ao redor.

Seria mais uma triste imagem do terrível terremoto que atingiu o Japão na semana passada, se não fosse a primeira cena de \"Morde & Assopra\", a nova novela das 19 horas da Globo, que estreia amanhã.

Coincidência ou \"premonição\" --como o autor da novela, Walcyr Carrasco, anunciou--, a cena foi gravada há meses e irá ao ar do jeito que foi concebida, sem a preocupação de se é ou não de mau gosto para o momento atual.

Como em várias novelas da Globo, \"Morde & Assopra\" teve gravações fora do país. Japão foi o destino eleito, já que terá forte influência na história.

Mesmo em se tratando de um momento delicado e de apreensão em todo o mundo, a Globo não vai editar a eventual semelhança entre vida real e folhetim. Diz que novelas não têm compromisso com a realidade e que o terremoto ficcional irá ao ar de maneira bem respeitosa.

\"O Japão é um lugar onde terremotos são constantes, mas numa escala bem menor. Quando escrevi a cena, fiquei até preocupado se teria credibilidade por se tratar de um grande terremoto\", conta Walcyr Carrasco, que fez a festa com a \"coincidência\" na internet. \"De repente, a realidade me venceu\", disse o autor.

Há dez anos, a Globo passou por situação semelhante, em escala menor.

\"O Clone\", de Glória Perez, apostou na cultura muçulmana no momento em que o mundo inteiro tentava entendê-la. A trama estreou três semanas após o ataque às Torres Gêmeas, no EUA.

Além de no Monte Fuji, a Globo gravou por 15 dias em plantações de arroz, templos e restaurantes no Japão.

Entre esses cenários e Marília, interior de São Paulo, desfila \"Morde & Assopra\", que tem como par romântico principal a paleontóloga Júlia (Adriana Esteves) e o fazendeiro Abner (Marcos Pasquim). Em clima de gata e rato, ela procura fósseis de dinossauros nas terras dele.

A trama traz também um núcleo nipônico e um cientista vivido por Mateus Solano. Ao ficar viúvo, ele resolve criar uma androide semelhante à sua esposa.

O humor fica por conta dos clientes de um spa no folhetim, que pode marcar a passagem de Walcyr Carrasco para o seleto time de autores da faixa das 21 horas da rede.

Se audiência e coincidências andarem juntas, a promoção está garantida.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)