Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundo Fitness: mitos e verdades sobre abdominal

Mundo Fitness

Natue - 27 de abril de 2022 - 11:00

Mundo Fitness: mitos e verdades sobre abdominal

Já ouviram falar que fazer abdominal ajuda a perder barriga? E que quanto maior o número de repetições, melhor é o resultado do treino para fortalecer o abdome? Mas será que isso tudo é verdade? Vamos descobrir!

Abdominais emagrecem, queimando muitas calorias?

O gasto calórico dos exercícios abdominais é muito pequeno. Sendo assim, não conseguimos emagrecer apostando somente nos abdominais.

Os exercícios abdominais ajudam a perder barriga mesmo?

Os abdominais ajudam a fortalecer os músculos da região. Entretanto, é necessário reduzir a gordura abdominal para ficar com a barriga sequinha e definida. Para melhores resultados, o mais indicado é combinar os abdominais com uma reeducação alimentar e apostar nos exercícios aeróbicos, uma vez que a queima calórica nesse tipo de exercício é bem maior.

O fortalecimento dos músculos do abdome acontece na hora do exercício?

Não! Nosso fortalecimento e ganho de massa muscular ocorre nos períodos de repouso, principalmente à noite, quando dormimos. Por isso, para quem tem como objetivo uma barriga hipertrofiada, é essencial que haja um bom período de descanso para o músculo entre um exercício e outro. O ideal seria, pelo menos, 24 horas de descanso.

É preciso fazer muitas repetições de abdominais para fortalecer o abdome?

Não. Assim como com qualquer outro músculo, para tonificar a barriga, não é preciso que haja muitas repetições. O recomendado é que se combine treino, alimentação saudável e repouso.

Devemos fazer abdominais antes ou depois da musculação?

Deixar os exercícios abdominais para o final do treino é mais seguro, pois, ao fazermos no início, corremos o risco de não conseguirmos segurar a postura durante os outros exercícios uma vez que nossos músculos já estarão cansados. Ou seja, fazendo no final, diminuímos o risco de lesão. Entretanto, existem profissionais que defendem que o centro do corpo é a parte mais importante do treino e, por isso, precisa ser exercitado logo no início, momento no qual temos maior disposição.

SIGA-NOS NO Google News