Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/07/2017 11:00

Mitos e verdades sobre abdominal

Natue

Já ouviram falar que fazer abdominal ajuda a perder barriga? E que quanto maior o número de repetições, melhor é o resultado do treino para fortalecer o abdome? Mas será que isso tudo é verdade? Vamos descobrir!

Abdominais emagrecem, queimando muitas calorias?

O gasto calórico dos exercícios abdominais é muito pequeno. Sendo assim, não conseguimos emagrecer apostando somente nos abdominais.

Os exercícios abdominais ajudam a perder barriga mesmo?

Os abdominais ajudam a fortalecer os músculos da região. Entretanto, é necessário reduzir a gordura abdominal para ficar com a barriga sequinha e definida. Para melhores resultados, o mais indicado é combinar os abdominais com uma reeducação alimentar e apostar nos exercícios aeróbicos, uma vez que a queima calórica nesse tipo de exercício é bem maior.

O fortalecimento dos músculos do abdome acontece na hora do exercício?

Não! Nosso fortalecimento e ganho de massa muscular ocorre nos períodos de repouso, principalmente à noite, quando dormimos. Por isso, para quem tem como objetivo uma barriga hipertrofiada, é essencial que haja um bom período de descanso para o músculo entre um exercício e outro. O ideal seria, pelo menos, 24 horas de descanso.

É preciso fazer muitas repetições de abdominais para fortalecer o abdome?

Não. Assim como com qualquer outro músculo, para tonificar a barriga, não é preciso que haja muitas repetições. O recomendado é que se combine treino, alimentação saudável e repouso.

Devemos fazer abdominais antes ou depois da musculação?

Deixar os exercícios abdominais para o final do treino é mais seguro, pois, ao fazermos no início, corremos o risco de não conseguirmos segurar a postura durante os outros exercícios uma vez que nossos músculos já estarão cansados. Ou seja, fazendo no final, diminuímos o risco de lesão. Entretanto, existem profissionais que defendem que o centro do corpo é a parte mais importante do treino e, por isso, precisa ser exercitado logo no início, momento no qual temos maior disposição.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)