Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/11/2014 09:37

Ministro admite prazos apertados nas obras para a Rio 2016

R7

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, admitiu que o prazo para o término das obras da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, está apertado.

Ele afirmou que é necessário um acompanhamento constante, com o objetivo de evitar que o Brasil passe o mesmo sufoco que marcou a preparação para a Copa de 2014, com atrasos na conclusão de alguns estádios.

— A Olimpíada está indo bem, mantemos contato permanente com a Organização no Rio de Janeiro, visitamos obras.

O prazo está sendo cumprido, mas é verdade que está apertado.

O ministro esteve em evento em São Paulo, organizado pelo Ministério do Esporte, para falar sobre a violência nos estádios de futebol e o aniversário de 10 anos do Estatuto do Torcedor. Ele já adiantou que deixaria o cargo mesmo no caso da reeleição da presidente Dilma Rousseff, algo que até agora não ocorreu.

De volta ao Brasil, após uma curta viagem para a Suíça, onde se encontrou com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, Rebelo não alterou sua rotina de trabalho e se mantém cauteloso ao comparar a preparação da Olimpíada com a de uma Copa do Mundo.

— São coisas completamente diferentes (Copa e Olimpíada). Não dá para dizer qual preparativo é mais complicado. A Olimpíada é em um único local, tem mais modalidades e a organização do espaço é mais complexa: coordenação, transportes e outros itens. Não há a logística de 12 sedes, como na Copa, o que facilita por um lado.

Na previsão do ministro, o Brasil deverá ficar na 10ª posição no quadro de medalhas na próxima Olimpíada. Para a Paraolimpíada que se inicia na sequência, sua aposta é mais otimista: o país ficará em quinto lugar. Na Olimpíada de Londres, em 2012, o Brasil ficou em 22º lugar e na Paraolimpíada, em sétimo.

Na história, somente em três ocasiões um país sediou estes dois eventos na sequência: México (Olimpíada de 1968 e Copa do Mundo de 1970), Alemanha (Olimpíada de 1972 e Copa do Mundo de 1974) e Estados Unidos (Copa do Mundo de 1994 e Olimpíada de 1996). O Brasil será o quarto nesta lista.

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro serão realizados entre os dias 5 e 21 de agosto de 2016. Terão a participação de 10,5 mil atletas de 204 países.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)