Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministra intima dois governadores e um ex-ministro

STJ - 29 de maio de 2007 - 07:19

Após encerrar, na segunda-feira (28) à noite, os depoimentos dos acusados de fraudes em licitações públicas que haviam sido presos durante a Operação Navalha, da Polícia Federal (PF), a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon pretende ouvir mais cinco suspeitos nesta quarta-feira.

Foram convocados para depor o ex-ministro de Minas e Energia Silas Rondeau, os governadores do Maranhão, Jackson Lago, e de Alagoas, Teotônio Vilela, o deputado distrital Pedro Passos Júnior (DF) e Ulysses Martins, procurador do estado do Maranhão.

Todos estão intimados a prestar informações sobre suposto envolvimento no esquema de fraudes investigado pela Polícia Federal. No STJ, o inquérito está sendo conduzido pela ministra Eliana Calmon.

Os depoimentos de quarta-feira marcam o início da segunda fase de interrogatórios da Operação Navalha no Tribunal. Durante sete dias, Eliana Calmon inquiriu quase todas as pessoas que haviam sido presas no decorrer da operação da PF.

Ao todo, 44 suspeitos foram ouvidos no STJ até a última segunda-feira (28). Apenas três pessoas que haviam sido convocadas se negaram a prestar esclarecimentos durante os depoimentos: o dono da construtora Gautama, Zuleido Veras, e dois sobrinhos do governador Jackson Lago, Alexandre Maia Lago e Francisco de Paula Lima Junior.

Nesta terça-feira (29), a ministra Eliana Calmon deverá se encontrar com representantes do Ministério Público Federal para discutir estratégias para investigação patrimonial da construtora Gautama e dos suspeitos de envolvimento no esquema de fraudes deflagrado pela Operação Navalha. A reunião ocorrerá a portas fechadas, já que o inquérito tramita em segredo de Justiça.



Autor(a):Coordenadoria de Imprensa | STJ

SIGA-NOS NO Google News