Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/08/2004 08:36

Ministério exige qualidade na cachaça

Mapa Imprensa

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) submeteu hoje (17/08) à consulta pública, por um prazo de 60 dias, instrução normativa que aprova o regulamento técnico para fixação dos padrões de identidade e qualidade da cachaça. A medida objetiva estabelecer um padrão de produção e de identificação de origem para a mais popular bebida brasileira, beneficiando tanto o mercado interno quanto o externo.

Segundo o coordenador de Inspeção Vegetal do Mapa, Ricardo Cavalcante, a regulamentação é fundamental para o setor. “A padronização da cachaça define os limites de contaminantes e o prazo de envelhecimento, entre outros itens que vão conferir à bebida um padrão mínimo de qualidade a ser rigorosamente cumprido pelos produtores”, explicou.

Atualmente, o Brasil produz 1,3 bilhão de litros de cachaça por ano, mas apenas 1% é exportado. Como muitas das cachaças mais nobres são artesanais e têm pequena produção, várias entidades se uniram para viabilizar as exportações dos pequenos produtores, responsáveis por 90% da produção brasileira

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)