Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/04/2004 10:13

Ministério da Educação mantém o Fies

Agência Brasil

O Ministério da Educação informa que o programa de Financiamento Estudantil (Fies) está mantido e seu orçamento para este ano é de aproximadamente R$ 900 milhões. A liberação dos recursos será feita no segundo semestre, como ocorreu no ano passado. Atualmente, o programa beneficia 178.124 alunos em todo o País.

No entanto, o Ministério considera que o Financiamento Estudantil não é a melhor solução para possibilitar e aumentar o acesso ao ensino superior. O Fies é um sistema de crédito educativo em que o estudante paga 30% do valor da mensalidade de instituições particulares e os 70% restantes são financiados, com juros de 9% ao ano, para quitação depois da formatura.

O Fies só dispõe de recursos para atender a 26% dos interessados e o Ministério da Educação está propondo, como alternativa, o programa Universidade para Todos, que permitirá o ingresso de jovens em vagas ociosas das universidades privadas, por meio da concessão de bolsas de estudo. As instituições de ensino superior associadas a este programa terão a isenção de pagamento de alguns tributos federais.

Após a implantação do Universidade para Todos, e na medida em que houver expansão no número dessas vagas, os recursos destinados ao Fies poderão ser realocados para investimento nas universidades públicas federais.

As informações são do Ministério da Educação

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)