Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/10/2004 13:16

Ministério aperta fiscalização de embalagens de madeira

Campo Grande News

O Mapa (Ministério da Agricultura de Abastecimento e Pecuária), através de uma iniciativa conjunta de todos os países membros da Organização Mundial do Comércio vão intensificar o controle sobre as mercadorias de qualquer natureza embaladas em madeira. Segundo informações do Mapa, pelo menos 20 espécies de pragas florestais exóticas de alto risco para agricultura, detectadas em embalagens de madeira usadas para acondicionar produtos importados, foram interceptadas no Brasil nos últimos dois anos. O assunto será tratado no Seminário Internacional sobre Certificação Fitossanitária de Embalagens de Madeira na Importação e Exportação, em Buenos Aires, de 17 a 19 de novembro.
“As embalagens de madeira são um dos principais veículos de disseminação de pragas exóticas”, revela o fiscal agropecuário Tarcísio Siqueira, da Coordenação Geral de Vigilância Agropecuária Internacional. Só no porto de Santos, acrescenta, circularam diariamente, em 2003, quase dois mil containeres com produtos em embalagens ou suportes de madeira. Membro da OMC e um dos maiores produtores agrícolas mundiais, o Brasil vem fiscalizando o trânsito de embalagens de madeira desde 1999. Para entrar ou sair do país, elas precisam ser submetidas à fumigação com brometo de metila ou tratamento térmico.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)