Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/01/2006 07:15

Ministério abre 200 vagas para auditor fiscal

ABr

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) está concluindo a preparação do concurso público para a carreira de auditor fiscal do trabalho. Serão abertas 200 vagas para profissionais com ensino superior completo (qualquer área), que serão preenchidas ainda neste ano e em 2007, ou seja, cem para cada ano.

"Com este concurso, vamos preencher os cargos vagos com aposentadorias, mortes ou demissões voluntárias", explica a secretária de Inspeção do Trabalho, Ruth Beatriz Vilela. O último concurso para o cargo de auditor fiscal do trabalho foi realizado em dezembro de 2003.
Atualmente, há em todo o país 2.950 auditores. Segundo Ruth Vilela, o Brasil esteve próximo do quadro ideal de auditores quando atingiu a lotação de 4,5 mil servidores para essa área, no início da década de 1990.

A organização do concurso está sendo negociada com a Escola de Administração Fazendária (Esaf) e a divulgação do edital está prevista para a primeira quinzena de fevereiro. O resultado deve ser homologado até 30 de junho. A remuneração inicial para o cargo, até o
processamento da primeira avaliação trimestral de desempenho, é de até R$ 7.037,71. Após a avaliação, a remuneração pode chegar a até R$ 7.534,13. O número de vagas por unidade descentralizada do ministério (DRTs) e a data das provas serão divulgados no edital.

De acordo com a secretária Ruth Beatriz Vilela, os auditores são responsáveis por verificar o cumprimento da legislação trabalhista e as normas de segurança e saúde no trabalho.

O concurso foi autorizado pela Portaria nº 415 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e publicado no Diário Oficial da União no dia 30 de dezembro de 2005.

Com informações do Ministério do Trabalho e Emprego.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)