Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/10/2005 17:07

Minas Gerais também proíbe entrada de gado no Estado

Paulo Fernandes / Campo Grande News

O IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária) fechou ontem a divisa de Minas Gerais com Mato Grosso do Sul para a entrada de gado, na região do Pontal do Triângulo Mineiro. A medida foi adotada depois de confirmada a ocorrência do foco de febre aftosa na Fazenda Vezozzo, no município de Eldorado, cidade distante 435 quilômetros de Campo Grande.
O diretor-geral do IMA, Altino Rodrigues Neto, afirmou que o trânsito de animais de Mato Grosso do Sul para Minas continuará interrompido preventivamente, até que seja concluído o levantamento sobre a disseminação da doença. A preocupação é para que não haja risco de contaminação em outros estados. A informação é da Agência Estado.

Hoje a secretaria de Agricultura de São Paulo anunciou a proibição a entrada de gado de cinco municípios do Mato Grosso do Sul, pelo mesmo motivo. Além dos bovinos, também está vetada a entrada em São Paulo de carne processada e produtos de origem de carneiro, ovelha e cabrito, vindos dos municípios de Iguatemi, Mundo Novo, Itaquiraí, Japorã e Eldorado. A secretaria paulista determinou ainda o deslocamento de 26 equipes para reforçar a fiscalização.

No dia 1º de novembro será iniciada a etapa de vacinação contra a aftosa no Circuito Pecuário Centro-Oeste, que concentra o maior número de animais em todo o País. A área inclui 330 municípios de Minas Gerais e também os Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, parte do Paraná, São Paulo, Tocantins e Distrito Federal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)