Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Minas Gerais também proíbe entrada de gado no Estado

Paulo Fernandes / Campo Grande News - 10 de outubro de 2005 - 17:07

O IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária) fechou ontem a divisa de Minas Gerais com Mato Grosso do Sul para a entrada de gado, na região do Pontal do Triângulo Mineiro. A medida foi adotada depois de confirmada a ocorrência do foco de febre aftosa na Fazenda Vezozzo, no município de Eldorado, cidade distante 435 quilômetros de Campo Grande.
O diretor-geral do IMA, Altino Rodrigues Neto, afirmou que o trânsito de animais de Mato Grosso do Sul para Minas continuará interrompido preventivamente, até que seja concluído o levantamento sobre a disseminação da doença. A preocupação é para que não haja risco de contaminação em outros estados. A informação é da Agência Estado.

Hoje a secretaria de Agricultura de São Paulo anunciou a proibição a entrada de gado de cinco municípios do Mato Grosso do Sul, pelo mesmo motivo. Além dos bovinos, também está vetada a entrada em São Paulo de carne processada e produtos de origem de carneiro, ovelha e cabrito, vindos dos municípios de Iguatemi, Mundo Novo, Itaquiraí, Japorã e Eldorado. A secretaria paulista determinou ainda o deslocamento de 26 equipes para reforçar a fiscalização.

No dia 1º de novembro será iniciada a etapa de vacinação contra a aftosa no Circuito Pecuário Centro-Oeste, que concentra o maior número de animais em todo o País. A área inclui 330 municípios de Minas Gerais e também os Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, parte do Paraná, São Paulo, Tocantins e Distrito Federal.

SIGA-NOS NO Google News