Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Militares de Três Lagoas iniciam marcha de 334 km

Marta Ferreira, Campo Grande News - 07 de setembro de 2010 - 17:12

Um grupo de 25 militares do Exército em Três Lagoas deixou a cidade hoje, Dia da Independência, para uma marcha até Campo Grande que deve levar 11 dias. Neste período, eles vão percorrer a pé os 334 quilômetros que separam as duas cidades.

É a primeira vez que a marcha é realizada pela 2ª Companhia de Infantaria do Exército, para homenagear o aniversário de 188 anos da Independência do Brasil e também em homenagem ao bicentenário do patrono da Infantaria no Brasil, o brigadeiro Sampaio, comemorado em maio.

Segundo informou o major Sérgio Oliveira, 25 militares, entre oficiais, cabos, sargentos e soldados estão marchando para Campo Grande.

No período previsto para a marcha, haverá apenas um dia de parada no município de Água Clara, para realizar uma ação Cívico Militar. “Já que Água Clara não possui uma unidade do Exército, esta é uma forma de integrar o nosso trabalho com o pessoal daquela cidade”, disse o major.

Para não atrapalhar o fluxo de veículos na BR-262 e também não colocar em risco a vida dos oficiais, a marcha será realizada próximo a margem da rodovia, dentro do perímetro das fazendas.

O trajeto A meta é caminhar 35 quilômetros por dia, repousando em barracas, que eles mesmos carregam em seus equipamentos. Contando armamento, a tralha pesa entre 20 e 25 quilos.

Para auxiliar na marcha, entre os oficiais esta um médico que deve realizar medicamentos caso seja necessário.

Em Campo Grande, a tropa vai descansar e fazer exames médicos. Depois, volta para Três Lagoas, ma em vitaturas do Exército.

(Com informações do Perfil News)



SIGA-NOS NO Google News