Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/09/2010 17:12

Militares de Três Lagoas iniciam marcha de 334 km

Marta Ferreira, Campo Grande News

Um grupo de 25 militares do Exército em Três Lagoas deixou a cidade hoje, Dia da Independência, para uma marcha até Campo Grande que deve levar 11 dias. Neste período, eles vão percorrer a pé os 334 quilômetros que separam as duas cidades.

É a primeira vez que a marcha é realizada pela 2ª Companhia de Infantaria do Exército, para homenagear o aniversário de 188 anos da Independência do Brasil e também em homenagem ao bicentenário do patrono da Infantaria no Brasil, o brigadeiro Sampaio, comemorado em maio.

Segundo informou o major Sérgio Oliveira, 25 militares, entre oficiais, cabos, sargentos e soldados estão marchando para Campo Grande.

No período previsto para a marcha, haverá apenas um dia de parada no município de Água Clara, para realizar uma ação Cívico Militar. “Já que Água Clara não possui uma unidade do Exército, esta é uma forma de integrar o nosso trabalho com o pessoal daquela cidade”, disse o major.

Para não atrapalhar o fluxo de veículos na BR-262 e também não colocar em risco a vida dos oficiais, a marcha será realizada próximo a margem da rodovia, dentro do perímetro das fazendas.

O trajeto A meta é caminhar 35 quilômetros por dia, repousando em barracas, que eles mesmos carregam em seus equipamentos. Contando armamento, a tralha pesa entre 20 e 25 quilos.

Para auxiliar na marcha, entre os oficiais esta um médico que deve realizar medicamentos caso seja necessário.

Em Campo Grande, a tropa vai descansar e fazer exames médicos. Depois, volta para Três Lagoas, ma em vitaturas do Exército.

(Com informações do Perfil News)



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)