Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Militar poderá ser autorizado a acumular cargos

Agência Câmara - 01 de março de 2005 - 14:51

A Câmara vai analisar a Proposta de Emenda à Constituição 363/05, apresentada pelo deputado Josias Quintal (PMDB-RJ), que permite aos militares acumular cargos públicos de horários compatíveis e dentro do limite remuneratório. Os militares deverão seguir as mesmas condições estabelecidas para os servidores civis, ou seja, exercer dois cargos de professor; ou um cargo de professor e outro técnico ou científico; ou dois cargos privativos de profissionais de saúde com profissões regulamentadas.
O deputado afirma que a medida vai garantir isonomia entre os servidores militares e civis no que se refere à possibilidade de acumulação de cargos. "Havendo compatibilidade de horários, não há razão para a prática diferenciada, visto que as atribuições dos militares que são professores, técnicos, cientistas e profissionais de saúde são idênticas àquelas dos civis, apenas circunscritas à corporação militar à qual pertencem", diz o parlamentar.
Josias Quintal afirma ainda que a proposta vai contribuir para o desenvolvimento nacional, ao incentivar profissionais de áreas estratégicas para o crescimento do País.

SIGA-NOS NO Google News