Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/03/2008 19:19

Milho: Muda Zoneamento Agrícola em Cassilândia

Fabiane Sato

Foi divulgada nesta terça-feira (04), no Diário Oficial da União (DOU), a mudança do zoneamento agrícola para a cultura de milho 2ª safra em Mato Grosso do Sul. A solicitação partiu da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (FAMASUL). A Portaria nº. 254, de 18 de dezembro de 2007, colocava produtores rurais de alguns municípios numa situação complicada para obter crédito dentro do prazo estipulado pelo zoneamento.

O problema era que os agricultores que plantassem em épocas diferentes não conseguiriam o crédito para o plantio do milho safrinha. O vice-presidente da entidade, Eduardo Riedel, solicitou que o prazo recomendado no Zoneamento fosse prorrogado a fim de atender agricultores que não iniciaram o plantio da safra de inverno. Tudo isso está ocorrendo porque para se obter o crédito para o plant io do milho safrinha é preciso seguir as regras determinadas pelo Zoneamento Agrícola.

O período de plantio recomendado pelo Zoneamento Agrícola de acordo com a Portaria Nº. 254 do MAPA difere de um município para outro e leva em conta variáveis como, tipos de solos aptos ao cultivo, ciclo das cultivares (superprecoce, precoce, semiprecoce, médio e tardio). “O problema é que o produtor colheu a safra de verão com atraso e o período de chuvas está atrasando o plantio da safrinha”, explicou o vice-presidente.

Os municípios beneficiados foram Alcinópolis, Bandeirantes, Batayporã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaquiraí, Jateí, Juti, Naviraí, São Gabriel do Oeste e Taquarussu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)