Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Maio de 2019

Últimas Notícias

30/10/2018 11:20

Microsoft começa testar ferramenta que ajuda a fazer currículo

Campo Grande News

 

A Microsoft iniciou a fase de testes de um novo assistente do Word dedicado a produção de currículos. Conhecido como “Editor for Resume” está sendo distribuído para os testadores do Office Insider (build 1811) e traz algumas recomendações na hora de fazer o documento profissional.

No Brasil a novidade deve chegar só pelo próximo ano, mas ela já está sendo disponíbilizada no Microsoft Word em inglês. Por meio do “Resume” quando o usuário abrir um documento em branco e começa a fazer um currículo, o assistente do Office deve identificar o tipo de texto automaticamente e ativá-lo.

Caso isso não aconteça, será possível acessar o recurso na guia de Revisão, conforme o Tecmundo. Quando ativada, essa novidade avalia todo o seu texto e começa a fazer sugestões de melhorias em várias formas.

Ele consegue identificar quantificadores vagos, expressões desnecessárias, verbos que não dizem muita coisa, escrita em primeira pessoa, linguagem muito informação, clichês e vários outros problemas comuns.

O recurso então marca todos esses problemas e sugere modificações para que você tenha um texto mais coeso e direto, que pode ser impresso ou mesmo colado posteriormente no LinkedIn.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
07:20
Atenção motoristas e ciclistas
Quinta, 23 de Maio de 2019
22:00
Loterias
21:45
Loterias
21:42
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)