Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/10/2005 07:48

México foi melhor que o Brasil e levou o Mundial

CBF News

A Seleção Brasileira deixou escapar na noite deste domingo no Estádio Nacional de Lima, no Peru, a chance de conquistar o tetracampeonato mundial da categoria Sub-17. Em partida em que a equipe teve uma atuação muito abaixo do que costuma apresentar, em que nada deu certo, a começar pela saída de Anderson, atingido no tornozelo por violenta entrada aos 4 minutos do primeiro tempo, o Brasil acabou superado pelo México por 3 a 0, com gols de Vela e Esparza, no primeiro tempo, e Guzman, na fase final.

Com a vitória, a Seleção Sub-17 do México não só foi campeã do Mundial do Peru como conquistou o primeiro título mundial para o país na história.

O jogo foi disputado com equilíbrio nos primeiros 15 minutos, até que Anderson teve de ser substituído por Maurício, em razão da pancada que sofrera aos 4 minutos. O time dirigido por Nélson Rodrigues sentiu a ausência de seu principal jogador, passou a ser dominado, mas no momento em que conseguia se reencontrar em campo sofreu o primeiro gol.

Aos 31 minutos, Dos Santos fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para a área. O atacante Vela se antecipou à marcação de Roberto e cabeceou para fazer 1 a 0. Não deu tempo para o Brasil esboçar uma reação. Dois minutos após, em erro de passe no meio-campo, Esparza recebeu um passe longo e chutou de primeira, encobrindo Felipe, para marcar 2 a 0.

A Seleção Brasileira se abateu em demasia com a desvantagem. O time não conseguia acertar as jogadas mais simples e mesmo jogadores de reconhecida técnica, como Ramon, Igor e Celso, erravam a maioria dos passes.

No segundo tempo, o Brasil tentou reagir, mais na base da disposição do que se mostrar organizado em campo. Os erros de passes continuavam exagerados, o time não chegava à frente de maneira objetiva e por isso não conseguia ameaçar o adversário.

O México, com os 2 a 0 no placar, optou por defender o resultado que lhe dava o título, em busca ainda de uma jogada de contra-ataque para aumentar a vantagem. Aos 40 minutos, foi bem-sucedido, em lance em que a defesa do Brasil parou, à espera da marcação de impedimento, permitindo que Guzman fizesse 3 a 0. Estava decidido o jogo e o título do Mundial Sub-17 do Peru de 2005 para o México.

A Seleção Brasileira jogou com Felipe, Leyrielton, Sidnei, Simões (Cláudio) e Marcelo; Roberto, Denílson (Bruno Mezenga), Celso e Ramon; Anderson (Maurício) e Igor.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)