Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

México foi melhor que o Brasil e levou o Mundial

CBF News - 03 de outubro de 2005 - 07:48

A Seleção Brasileira deixou escapar na noite deste domingo no Estádio Nacional de Lima, no Peru, a chance de conquistar o tetracampeonato mundial da categoria Sub-17. Em partida em que a equipe teve uma atuação muito abaixo do que costuma apresentar, em que nada deu certo, a começar pela saída de Anderson, atingido no tornozelo por violenta entrada aos 4 minutos do primeiro tempo, o Brasil acabou superado pelo México por 3 a 0, com gols de Vela e Esparza, no primeiro tempo, e Guzman, na fase final.

Com a vitória, a Seleção Sub-17 do México não só foi campeã do Mundial do Peru como conquistou o primeiro título mundial para o país na história.

O jogo foi disputado com equilíbrio nos primeiros 15 minutos, até que Anderson teve de ser substituído por Maurício, em razão da pancada que sofrera aos 4 minutos. O time dirigido por Nélson Rodrigues sentiu a ausência de seu principal jogador, passou a ser dominado, mas no momento em que conseguia se reencontrar em campo sofreu o primeiro gol.

Aos 31 minutos, Dos Santos fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para a área. O atacante Vela se antecipou à marcação de Roberto e cabeceou para fazer 1 a 0. Não deu tempo para o Brasil esboçar uma reação. Dois minutos após, em erro de passe no meio-campo, Esparza recebeu um passe longo e chutou de primeira, encobrindo Felipe, para marcar 2 a 0.

A Seleção Brasileira se abateu em demasia com a desvantagem. O time não conseguia acertar as jogadas mais simples e mesmo jogadores de reconhecida técnica, como Ramon, Igor e Celso, erravam a maioria dos passes.

No segundo tempo, o Brasil tentou reagir, mais na base da disposição do que se mostrar organizado em campo. Os erros de passes continuavam exagerados, o time não chegava à frente de maneira objetiva e por isso não conseguia ameaçar o adversário.

O México, com os 2 a 0 no placar, optou por defender o resultado que lhe dava o título, em busca ainda de uma jogada de contra-ataque para aumentar a vantagem. Aos 40 minutos, foi bem-sucedido, em lance em que a defesa do Brasil parou, à espera da marcação de impedimento, permitindo que Guzman fizesse 3 a 0. Estava decidido o jogo e o título do Mundial Sub-17 do Peru de 2005 para o México.

A Seleção Brasileira jogou com Felipe, Leyrielton, Sidnei, Simões (Cláudio) e Marcelo; Roberto, Denílson (Bruno Mezenga), Celso e Ramon; Anderson (Maurício) e Igor.

SIGA-NOS NO Google News