Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

03/10/2005 07:48

México foi melhor que o Brasil e levou o Mundial

CBF News

A Seleção Brasileira deixou escapar na noite deste domingo no Estádio Nacional de Lima, no Peru, a chance de conquistar o tetracampeonato mundial da categoria Sub-17. Em partida em que a equipe teve uma atuação muito abaixo do que costuma apresentar, em que nada deu certo, a começar pela saída de Anderson, atingido no tornozelo por violenta entrada aos 4 minutos do primeiro tempo, o Brasil acabou superado pelo México por 3 a 0, com gols de Vela e Esparza, no primeiro tempo, e Guzman, na fase final.

Com a vitória, a Seleção Sub-17 do México não só foi campeã do Mundial do Peru como conquistou o primeiro título mundial para o país na história.

O jogo foi disputado com equilíbrio nos primeiros 15 minutos, até que Anderson teve de ser substituído por Maurício, em razão da pancada que sofrera aos 4 minutos. O time dirigido por Nélson Rodrigues sentiu a ausência de seu principal jogador, passou a ser dominado, mas no momento em que conseguia se reencontrar em campo sofreu o primeiro gol.

Aos 31 minutos, Dos Santos fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para a área. O atacante Vela se antecipou à marcação de Roberto e cabeceou para fazer 1 a 0. Não deu tempo para o Brasil esboçar uma reação. Dois minutos após, em erro de passe no meio-campo, Esparza recebeu um passe longo e chutou de primeira, encobrindo Felipe, para marcar 2 a 0.

A Seleção Brasileira se abateu em demasia com a desvantagem. O time não conseguia acertar as jogadas mais simples e mesmo jogadores de reconhecida técnica, como Ramon, Igor e Celso, erravam a maioria dos passes.

No segundo tempo, o Brasil tentou reagir, mais na base da disposição do que se mostrar organizado em campo. Os erros de passes continuavam exagerados, o time não chegava à frente de maneira objetiva e por isso não conseguia ameaçar o adversário.

O México, com os 2 a 0 no placar, optou por defender o resultado que lhe dava o título, em busca ainda de uma jogada de contra-ataque para aumentar a vantagem. Aos 40 minutos, foi bem-sucedido, em lance em que a defesa do Brasil parou, à espera da marcação de impedimento, permitindo que Guzman fizesse 3 a 0. Estava decidido o jogo e o título do Mundial Sub-17 do Peru de 2005 para o México.

A Seleção Brasileira jogou com Felipe, Leyrielton, Sidnei, Simões (Cláudio) e Marcelo; Roberto, Denílson (Bruno Mezenga), Celso e Ramon; Anderson (Maurício) e Igor.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 19 de Janeiro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)