Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/04/2012 07:28

México: 14 corpos esquartejados são encontrados

Renata Giraldi*

As autoridades do México localizaram 14 corpos de homens esquartejados, em uma van abandonada na cidade de Nuevo Laredo, em Tamaulipas, na fronteira com os Estados Unidos. A região é considerada uma das mais violentas do mundo, pois no local atuam vários cartéis de tráfico de drogas, pessoas e armas.

Em 2010, houve um massacre nessa área em que 72 pessoas foram mortas, inclusive quatro brasileiros. Pelas investigações, as vítimas tinham entre 30 e 35 anos de idade e seus corpos estavam esquartejados, colocados em sacos plásticos pretos e jogados na van.

As apurações do caso são conduzidas pela Procuradoria Geral de Justiça e a Secretaria de Segurança Pública. Por enquanto, as investigações são mantidas sob sigilo. Mas as autoridades informaram que há suspeita de disputa entre cartéis.

Nos últimos cinco anos, cerca de 50 mil pessoas foram assassinadas no México devido ao tráfico de drogas e ao crime organizado. Os policiais investigam os cartéis Golfo e Los Zetas, os principais que atuam na região de Tamaulipas. Porém, há informações de que o cartel Sinaloa se uniu ao Los Zetas.

*Com informações da agência pública de notícias da Argentina, Telam, e da emissora multiestatal de televisão, Telesur//Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)