Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mesmo sem força máxima, Timão bate Gama e é 100%

Gazeta Esportiva - 18 de maio de 2008 - 11:19

Não poderia começar melhor o projeto para o Corinthians retornar à elite do futebol brasileiro. Neste sábado, a equipe de Parque São Jorge alcançou a segunda vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro: 3 a 1 diante do Gama, no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga. O resultado deixou a equipe sozinha na liderança, com seis pontos, ajudada pelo empate sem gols de Avaí e ABC.

O Corinthians entrou em campo sem alguns titulares. De olho no jogo de terça-feira contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela semifinal da Copa do Brasil, o técnico Mano Menezes poupou o zagueiro William, o volante Fabinho e o meia Eduardo Ramos. Fábio Ferreira, Nilton e Perdigão foram escalados. Mesmo assim, os paulistas dominaram o adversário desde o início e criaram diversas oportunidades.

Na próxima rodada, o Timão volta a jogar fora de casa: enfrenta o ABC, em Natal, no sábado da semana que vem. Já o Gama, que segue segue sem pontuar, entra em campo na sexta-feira para enfrentar o Fortaleza, na capital cearense.

O jogo: O confronto em Taguatinga começou com um alto índice de passes errados até pelo estado ruim do gramado do estádio Boca do Jacaré. Contudo, isso não impediu o Corinthians de criar a primeira chance. Aos seis minutos, Herrera fez a parede e ajeitou para o chute de Lulinha dentro da área. O goleiro Luiz Henrique fez ótima defesa no canto direito.

Ao Gama restava tentar apertar a marcação. O time do Distrito Federal abusava, inclusive, nas faltas sobre principais jogadores do Timão. Só que, com naturalidade e aproveitando sua superioridade técnica, o Corinthians abriu o placar pouco depois. Aos dez minutos, Lulinha cobrou falta da meia esquerda e Herrera apareceu livre nas costas da zaga para completar de cabeça.

A partir daí, o Corinthians ficou com amplo domínio em campo e massacrou o Gama. Os visitantes desperdiçaram oportunidades de todas as formas, com Herrera, Lulinha e Fábio Ferreira. Destaque para o goleiro Luiz Henrique, autor de grandes defesas.

Completamente perdido em campo, o Gama apelou para uma alteração com apenas 26 minutos. O experiente Cléber Gaúcho cedeu seu lugar a Tiago Bezerra. A partir daí, até pela facilidade encontrada em campo, o Timão diminuiu o ritmo e passou a administrar a vantagem até o intervalo.

Para o segundo tempo, o Gama apostou em uma tática audaciosa, com a entrada de um terceiro atacante, Ludemar, na vaga de Reginaldo. Enquanto isso, o Corinthians continuava perdendo chances incríveis. Aos 11 minutos, após cruzamento de Chicão, Luiz Henrique saiu errado, a zaga dos donos da casa afastou com defeito e Dentinho chutou para fora com o gol aberto.

Com tantas oportunidades desperdiças, o Timão foi castigado com o empate do Gama. Aos 25 minutos, Adriano Magrão aproveitou cruzamento da direita e, livre dentro da área, complementou de cabeça no canto direito de Felipe.

Mas a resposta corintiana foi rápida. Aos 27 minutos, os visitantes voltaram a comandar o marcador, com um golaço de Douglas. O meio-campista alvinegro recebeu fora da área, cortou um adversário e mandou no ângulo de Luiz Henrique.

No final, Mano Menezes colocou William no lugar de Herrera para reforçar a defesa. Mesmo assim, ainda houve tempo para o Corinthians marcar o terceiro gol aos 45 minutos, em um lindo chute de fora da área de Acosta, que havia entrado no lugar de Lulinha.

SIGA-NOS NO Google News