Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/05/2008 11:19

Mesmo sem força máxima, Timão bate Gama e é 100%

Gazeta Esportiva

Não poderia começar melhor o projeto para o Corinthians retornar à elite do futebol brasileiro. Neste sábado, a equipe de Parque São Jorge alcançou a segunda vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro: 3 a 1 diante do Gama, no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga. O resultado deixou a equipe sozinha na liderança, com seis pontos, ajudada pelo empate sem gols de Avaí e ABC.

O Corinthians entrou em campo sem alguns titulares. De olho no jogo de terça-feira contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela semifinal da Copa do Brasil, o técnico Mano Menezes poupou o zagueiro William, o volante Fabinho e o meia Eduardo Ramos. Fábio Ferreira, Nilton e Perdigão foram escalados. Mesmo assim, os paulistas dominaram o adversário desde o início e criaram diversas oportunidades.

Na próxima rodada, o Timão volta a jogar fora de casa: enfrenta o ABC, em Natal, no sábado da semana que vem. Já o Gama, que segue segue sem pontuar, entra em campo na sexta-feira para enfrentar o Fortaleza, na capital cearense.

O jogo: O confronto em Taguatinga começou com um alto índice de passes errados até pelo estado ruim do gramado do estádio Boca do Jacaré. Contudo, isso não impediu o Corinthians de criar a primeira chance. Aos seis minutos, Herrera fez a parede e ajeitou para o chute de Lulinha dentro da área. O goleiro Luiz Henrique fez ótima defesa no canto direito.

Ao Gama restava tentar apertar a marcação. O time do Distrito Federal abusava, inclusive, nas faltas sobre principais jogadores do Timão. Só que, com naturalidade e aproveitando sua superioridade técnica, o Corinthians abriu o placar pouco depois. Aos dez minutos, Lulinha cobrou falta da meia esquerda e Herrera apareceu livre nas costas da zaga para completar de cabeça.

A partir daí, o Corinthians ficou com amplo domínio em campo e massacrou o Gama. Os visitantes desperdiçaram oportunidades de todas as formas, com Herrera, Lulinha e Fábio Ferreira. Destaque para o goleiro Luiz Henrique, autor de grandes defesas.

Completamente perdido em campo, o Gama apelou para uma alteração com apenas 26 minutos. O experiente Cléber Gaúcho cedeu seu lugar a Tiago Bezerra. A partir daí, até pela facilidade encontrada em campo, o Timão diminuiu o ritmo e passou a administrar a vantagem até o intervalo.

Para o segundo tempo, o Gama apostou em uma tática audaciosa, com a entrada de um terceiro atacante, Ludemar, na vaga de Reginaldo. Enquanto isso, o Corinthians continuava perdendo chances incríveis. Aos 11 minutos, após cruzamento de Chicão, Luiz Henrique saiu errado, a zaga dos donos da casa afastou com defeito e Dentinho chutou para fora com o gol aberto.

Com tantas oportunidades desperdiças, o Timão foi castigado com o empate do Gama. Aos 25 minutos, Adriano Magrão aproveitou cruzamento da direita e, livre dentro da área, complementou de cabeça no canto direito de Felipe.

Mas a resposta corintiana foi rápida. Aos 27 minutos, os visitantes voltaram a comandar o marcador, com um golaço de Douglas. O meio-campista alvinegro recebeu fora da área, cortou um adversário e mandou no ângulo de Luiz Henrique.

No final, Mano Menezes colocou William no lugar de Herrera para reforçar a defesa. Mesmo assim, ainda houve tempo para o Corinthians marcar o terceiro gol aos 45 minutos, em um lindo chute de fora da área de Acosta, que havia entrado no lugar de Lulinha.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)