Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/10/2012 12:47

Mesária some com urna e provoca transtorno em local de votação

Campo Grande News/ Danúbia Burema e Nadyenka Castro

Uma mesária cujo nome não foi divulgado pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) sumiu com a urna eletrônica e provocou transtorno na seção eleitoral 287 da Escola Estadual Brasilina Ferraz Monteiro, no Jardim Leblon, em Campo Grande.

A juíza eleitoral Eliane de Freitas foi quem teve de abrir a seção para os eleitores votarem, após providenciar outra urna até a mesária ser localizada, ainda nesta manhã.

Para os eleitores, a situação provocou transtorno. O funcionário público Sandro Souza Alves, de 32 anos, chegou com a esposa ao local de votação por volta das 8h e contou ter esperado mais de meia hora até a chegada do equipamento. “Só às 9h10 conseguimos votar e ainda assim sem pegar o comprovante”, reclamou.

O motivo é que mesmo com a substituição da urna, faltou o caderno para os eleitores assinarem e receberem o comprovante de votação. Para não aumentar o transtorno, a juíza eleitoral improvisou uma forma de anotar manualmente os dados dos eleitores, com a identificação e número do título até a chegada de um caderno oficial.

Aqueles que não receberam o comprovante terão de procurar o cartório eleitoral ou solicitar pela internet no site do TRE. Após o tumulto, a mesária foi localizada e prestou depoimento à juíza. Conforme a magistrada, o atraso ocorreu devido a um problema pessoal que não será divulgado. Também não foi informado porque a mesária não atendia às ligações de fiscais e funcionários do TRE. Após apresentar sua justificativa e devolver a urna ela foi liberada.

Segundo a juíza eleitoral Eliane de Freitas, o TRE está preparado para imprevistos com as urnas eletrônicas, por isso há equipamentos reserva para substituir os que derem problema nas seções eleitorais.

Falha - Além do “sumiço” da urna eletrônica da escola no Jardim Leblon, outros três equipamentos tiveram de ser substituídos por falhas técnicas: na 53ª zona eleitoral, Escola Municipal Domingos Gonçalves Gomes, no Jardim Colonial; na 35ª zona, Escola Municipal Nazira Anache, no Jardim Anache; e na Escola Municipal Professor Fauze Scaff Gattass Filho, no bairro Nova Campo Grande.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)