Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/02/2006 15:19

Menos da metade dos nordestinos tem água encanada

Alessandra Bastos - ABr

Menos da metade (44,3%) dos nordestinos tem água encanada, enquanto na região Sudeste 70,5% da população tem acesso ao abastecimento de água. A desigualdade regional é um dos problemas apontados pelo Plano Nacional de Recursos Hídricos, aprovado nesta semana pelo Conselho Nacional de Recursos Hídricos. No geral, o abastecimento de água chega a 63,9% dos brasileiros.

Ter água não é sinônimo de ter abastecimento. Nas regiões Amazônica e Tocantins-Araguaia, Atlântico-Nordeste Ocidental e Parnaíba, "predominam os municípios com índices de cobertura menor que 25%", ressalta o Plano. Já a região hidrográfica do Paraná tem o maior número de municípios com índice de atendimento de 90%.

O desequilíbrio também ocorre no campo: menos de 30% da população rural de todo país tem acesso ao serviço. Ao todo, 12 milhões de brasileiros nas cidades e 22 milhões na área rural não têm abastecimento de água.

As desigualdades não são vistas apenas de uma região para outra ou entre as áreas rurais e urbanas. As diferenças locais representam um obstáculo para as políticas públicas. "Há dificuldade de avançar mais na universalização da cobertura urbana, já que a população ainda desprovida dos serviços localiza-se predominantemente nas áreas periféricas e de urbanização informal", diz o texto. O Plano sugere que sejam adotados programas específicos e integrados ao desenvolvimento urbano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)