Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/11/2007 08:29

Menina que ficou presa com homens está em segurança

Priscilla Mazenotti /ABr

Brasília - A adolescente de 15 anos que ficou presa com 20 homens numa cela na cadeia de Abaetetuba (PA) está em segurança e sob a responsabilidade da Polícia Federal e da Secretaria Especial de Direitos Humanos. A informação é de uma das coordenadoras do grupo interministerial criado para investigar o caso, Bete Pereira.

“Ela, o pai e a madrasta já estão em plena segurança. De ontem para hoje todas as providências foram tomadas”, disse, em entrevista à Agência Brasil.

O grupo está hoje em Abaetetuba para garantir também a segurança da mãe e dos cinco irmãos da adolescente. O temor é que haja alguma manifestação contra a família depois que o caso veio à tona. “A nossa preocupação agora é a retaliação em cima do restante da família. Vamos ver qual é a situação real e montar toda a estrutura de proteção dessa família”, disse Bete Pereira.

A menina passou três semanas na cela com os homens. De acordo com o conselheiro tutelar José Maria Ribeiro, ela relatou a uma assistente social que foi vítima de abusos e violência durante o período em que esteve presa. “Ela confirmou que sofreu não só violência sexual, mas também maus-tratos. Foi espancada e queimada pelos presos. Quando estava dormindo, colocavam papel entre os dedos dos pés dela e acendiam fogo”, contou.

Pereira disse que na próxima semana a governadora do estado, Ana Júlia Carepa, irá se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir o assunto. A informação está também na página da Agência Pará de Notícias. O encontro, no entanto, não foi confirmado pelo Palácio do Planalto.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)