Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Menina que ficou presa com homens está em segurança

Priscilla Mazenotti /ABr - 25 de novembro de 2007 - 08:29

Brasília - A adolescente de 15 anos que ficou presa com 20 homens numa cela na cadeia de Abaetetuba (PA) está em segurança e sob a responsabilidade da Polícia Federal e da Secretaria Especial de Direitos Humanos. A informação é de uma das coordenadoras do grupo interministerial criado para investigar o caso, Bete Pereira.

“Ela, o pai e a madrasta já estão em plena segurança. De ontem para hoje todas as providências foram tomadas”, disse, em entrevista à Agência Brasil.

O grupo está hoje em Abaetetuba para garantir também a segurança da mãe e dos cinco irmãos da adolescente. O temor é que haja alguma manifestação contra a família depois que o caso veio à tona. “A nossa preocupação agora é a retaliação em cima do restante da família. Vamos ver qual é a situação real e montar toda a estrutura de proteção dessa família”, disse Bete Pereira.

A menina passou três semanas na cela com os homens. De acordo com o conselheiro tutelar José Maria Ribeiro, ela relatou a uma assistente social que foi vítima de abusos e violência durante o período em que esteve presa. “Ela confirmou que sofreu não só violência sexual, mas também maus-tratos. Foi espancada e queimada pelos presos. Quando estava dormindo, colocavam papel entre os dedos dos pés dela e acendiam fogo”, contou.

Pereira disse que na próxima semana a governadora do estado, Ana Júlia Carepa, irá se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir o assunto. A informação está também na página da Agência Pará de Notícias. O encontro, no entanto, não foi confirmado pelo Palácio do Planalto.


SIGA-NOS NO Google News