Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

25/11/2007 08:29

Menina que ficou presa com homens está em segurança

Priscilla Mazenotti /ABr

Brasília - A adolescente de 15 anos que ficou presa com 20 homens numa cela na cadeia de Abaetetuba (PA) está em segurança e sob a responsabilidade da Polícia Federal e da Secretaria Especial de Direitos Humanos. A informação é de uma das coordenadoras do grupo interministerial criado para investigar o caso, Bete Pereira.

“Ela, o pai e a madrasta já estão em plena segurança. De ontem para hoje todas as providências foram tomadas”, disse, em entrevista à Agência Brasil.

O grupo está hoje em Abaetetuba para garantir também a segurança da mãe e dos cinco irmãos da adolescente. O temor é que haja alguma manifestação contra a família depois que o caso veio à tona. “A nossa preocupação agora é a retaliação em cima do restante da família. Vamos ver qual é a situação real e montar toda a estrutura de proteção dessa família”, disse Bete Pereira.

A menina passou três semanas na cela com os homens. De acordo com o conselheiro tutelar José Maria Ribeiro, ela relatou a uma assistente social que foi vítima de abusos e violência durante o período em que esteve presa. “Ela confirmou que sofreu não só violência sexual, mas também maus-tratos. Foi espancada e queimada pelos presos. Quando estava dormindo, colocavam papel entre os dedos dos pés dela e acendiam fogo”, contou.

Pereira disse que na próxima semana a governadora do estado, Ana Júlia Carepa, irá se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir o assunto. A informação está também na página da Agência Pará de Notícias. O encontro, no entanto, não foi confirmado pelo Palácio do Planalto.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)