Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Memórias de uma Mulher de 40 e uns: a relação entre homem e mulher

(*) Rosemeire Farias - 21 de julho de 2015 - 15:18

Professora Rosemeire Farias.
Professora Rosemeire Farias.

Hoje, conversando com um amigo querido, que sempre que precisa de um ombro sabe que tem o meu para confortá-lo, pude fazer uma boa reflexão. Afinal, amiga é para essas coisas também, não somente para festas e baladas, é nos momentos difíceis que sabemos quem realmente é nosso amigo.

Papo vai, papo vem, disse a ele que toda tristeza passa, pode demorar um pouco, mas passa.

Entre os assuntos principais, acabamos caindo na relação homem e mulher, e no fato de ter tanta mulher se comparado com o número de homens. Ficamos olhando para as pessoas que chegavam ao bar e vimos que, em sua maioria, era mulher.

Em um tom de brincadeira disse: 'olha o tanto de mulher, por que está triste? Há mulher de monte'. Ele me disse: 'amiga, o homem não fica sem mulher, pode conseguir em uma noite quantas ele quiser, mas a mulher que vale a pena não é fácil de achar, esta é preciso um olhar especial para enxergar. Muitos homens não conseguem enxergar, e outros quando enxergam não são maduros o suficiente para dar o valor que ela merece. Às vezes, quando o homem enxerga, já é tarde demais'. Naquele dia tive uma das lições que guardarei para a posteridade.

(*) Rosemeire Farias, doutoranda em Educação, mestre em Linguística. Trecho do livro em construção: "Memórias de uma Mulher de 40 e uns". Contato: [email protected].

SIGA-NOS NO Google News