Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/06/2016 10:15

Medo de dentista compromete tratamento de pacientes

Saúde Plena

Três em cada dez adultos têm medo de ir ao dentista, segundo a Sociedade Americana de Odontologia. No Brasil, especialistas garantem que o receio do consultório ainda é uma realidade. Esse temor em fazer o tratamento odontológico preocupa os profissionais da área, já que pode afastar um paciente com problemas bucais do tratamento correto e agravar seu quadro clínico.

Com o objetivo de informar a população sobre os mitos do tratamento odontológico e orientar as pessoas a respeito da importância de cuidar da saúde bucal, o dentista goiano Henrique Taniguchi lançou, no último dia 16/06, um canal no Youtube em que a odontologia é tratada numa linguagem simples.

"Eu vejo que as pessoas têm muito receio de ir ao dentista. Muitas vieram tiveram contato com dentistas que gerou algum sofrimento. Em outras situações, só de ouvir alguém comentando que sofreu com algum tipo de tratamento odontológico, o paciente já fica receoso e esse canal vai tentar remover esse medo", afirma Henrique Taniguchi.

Especialista em cirurgia buco maxilo facial e mestre em implantes, Taniguchi quer interagir com a população e esclarecer dúvidas simples sobre tratamentos odontológicos. "De acordo com pesquisas, 46% das pessoas disseram que a boca é o primeiro lugar que uma pessoa observa no rosto da outra. Eu acredito que o canal vai contribuir muito na visão que as pessoas têm acerca do dentista e vai despertar sobre a importância de manter a saúde bucal em dia", sintetiza.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)