Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Medo de apagão eleva procura por geradores na internet

Portal Exame - 19 de fevereiro de 2015 - 17:30

A procura por itens que podem ajudar a enfrentar uma eventual falta de água ou de energia vem crescendo na internet. É o que aponta um levantamento divulgado pelo MercadoLivre.

Entre dezembro de 2014 e janeiro de 2015, o site de vendas registrou um aumento de 3.900% no número de buscas relacionadas a tambores para o armazenamento de água. No mesmo período, a procura por caixas d'água e cisternas cresceu 1.440% e 774%, respectivamente.

"Em geral, o crescimento nas buscas é acompanhado de um crescimento de vendas também", disse o diretor de MarketPlace do MercadoLivre Brasil Leandro Soares em entrevista a EXAME.com.

Contra o apagão

Segundo Soares, produtos que podem ser usados em caso de apagão também registraram aumento de procura entre dezembro e janeiro. É o caso dos geradores. Em dezembro, foram cerca de 60 mil buscas relacionadas a esse itens desse tipo. Em janeiro, elas pularam para quase 100 mil.

No mesmo período, o número de buscas por lanternas aumentou de 130 mil para mais de 160 mil. "Em um mês, a procura de lampiões cresceu 600%", afirmou Soares.

De acordo com ele, a tendência se mantém em fevereiro. Nos primeiros 15 dias do mês, foram mais de 2.400 buscas relacionadas a tambores de água. Já as buscas por caixas d'água foram cerca de 3 mil. E as buscas por cisternas foram mais de 5 mil.

Segundo Soares, geradores, lanternas e lampiões também registraram um bom número de buscas em fevereiro. O executivo do MercadoLivre afirma que a crise hídrica proporcionou a incorporação de novos produtos à base de ofertas do site, que é composta por cerca de 20 milhões de itens.

Usado para armazenar água para limpeza doméstica, o tanque de reúso para máquina de lavar é um exemplo. "É um produto que não era visto na plataforma e agora está vendendo super bem", afirmou Soares.

SIGA-NOS NO Google News