Cassilândia, Domingo, 25 de Junho de 2017

Últimas Notícias

19/02/2015 17:30

Medo de apagão eleva procura por geradores na internet

Portal Exame

A procura por itens que podem ajudar a enfrentar uma eventual falta de água ou de energia vem crescendo na internet. É o que aponta um levantamento divulgado pelo MercadoLivre.

Entre dezembro de 2014 e janeiro de 2015, o site de vendas registrou um aumento de 3.900% no número de buscas relacionadas a tambores para o armazenamento de água. No mesmo período, a procura por caixas d'água e cisternas cresceu 1.440% e 774%, respectivamente.

"Em geral, o crescimento nas buscas é acompanhado de um crescimento de vendas também", disse o diretor de MarketPlace do MercadoLivre Brasil Leandro Soares em entrevista a EXAME.com.

Contra o apagão

Segundo Soares, produtos que podem ser usados em caso de apagão também registraram aumento de procura entre dezembro e janeiro. É o caso dos geradores. Em dezembro, foram cerca de 60 mil buscas relacionadas a esse itens desse tipo. Em janeiro, elas pularam para quase 100 mil.

No mesmo período, o número de buscas por lanternas aumentou de 130 mil para mais de 160 mil. "Em um mês, a procura de lampiões cresceu 600%", afirmou Soares.

De acordo com ele, a tendência se mantém em fevereiro. Nos primeiros 15 dias do mês, foram mais de 2.400 buscas relacionadas a tambores de água. Já as buscas por caixas d'água foram cerca de 3 mil. E as buscas por cisternas foram mais de 5 mil.

Segundo Soares, geradores, lanternas e lampiões também registraram um bom número de buscas em fevereiro. O executivo do MercadoLivre afirma que a crise hídrica proporcionou a incorporação de novos produtos à base de ofertas do site, que é composta por cerca de 20 milhões de itens.

Usado para armazenar água para limpeza doméstica, o tanque de reúso para máquina de lavar é um exemplo. "É um produto que não era visto na plataforma e agora está vendendo super bem", afirmou Soares.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 25 de Junho de 2017
Sábado, 24 de Junho de 2017
23:07
Loteria
Sexta, 23 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)