Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/02/2015 17:30

Medo de apagão eleva procura por geradores na internet

Portal Exame

A procura por itens que podem ajudar a enfrentar uma eventual falta de água ou de energia vem crescendo na internet. É o que aponta um levantamento divulgado pelo MercadoLivre.

Entre dezembro de 2014 e janeiro de 2015, o site de vendas registrou um aumento de 3.900% no número de buscas relacionadas a tambores para o armazenamento de água. No mesmo período, a procura por caixas d'água e cisternas cresceu 1.440% e 774%, respectivamente.

"Em geral, o crescimento nas buscas é acompanhado de um crescimento de vendas também", disse o diretor de MarketPlace do MercadoLivre Brasil Leandro Soares em entrevista a EXAME.com.

Contra o apagão

Segundo Soares, produtos que podem ser usados em caso de apagão também registraram aumento de procura entre dezembro e janeiro. É o caso dos geradores. Em dezembro, foram cerca de 60 mil buscas relacionadas a esse itens desse tipo. Em janeiro, elas pularam para quase 100 mil.

No mesmo período, o número de buscas por lanternas aumentou de 130 mil para mais de 160 mil. "Em um mês, a procura de lampiões cresceu 600%", afirmou Soares.

De acordo com ele, a tendência se mantém em fevereiro. Nos primeiros 15 dias do mês, foram mais de 2.400 buscas relacionadas a tambores de água. Já as buscas por caixas d'água foram cerca de 3 mil. E as buscas por cisternas foram mais de 5 mil.

Segundo Soares, geradores, lanternas e lampiões também registraram um bom número de buscas em fevereiro. O executivo do MercadoLivre afirma que a crise hídrica proporcionou a incorporação de novos produtos à base de ofertas do site, que é composta por cerca de 20 milhões de itens.

Usado para armazenar água para limpeza doméstica, o tanque de reúso para máquina de lavar é um exemplo. "É um produto que não era visto na plataforma e agora está vendendo super bem", afirmou Soares.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)