Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/10/2004 13:41

Médicos divulgam nota em favor de tabela de honorários

Maristela Brunetto / Campo Grande News

Entidades que representam os médicos divulgaram nota à imprensa em favor da polêmica CBHPM (Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos). Ela reajusta procedimentos e tem sido o argumento para médicos se desligarem de planos de auto-gestão. A nota diz respeito a decisão judicial que proíbe o enquadramento de médicos em infração ao código de ética caso queiram praticar preços diferentes aos da tabela. Resolução neste sentido tinha sido feita pelos Conselhos Regional e Federal de Medicina.
Na nota, as entidades apontam que a defesa dos preços da tabela permanece, não tendo sido o instrumento de reivindicação condenado pela Justiça. O desligamento de médicos foi voluntário e não alvo de pressão, segue outro trecho do documento.
Ainda sobre a tabela, é apontado que os preços estão tabelados congelados há cerca de 12 anos. É afirmado que o atendimento de especialidades a planos de saúde só será restabelecido com a adoção da CBHPM, que já teria sido adotada em três estados.
“O movimento médico é legal, justo e beneficiará a população, os usuários dos planos de saúde, pois a CBHPM acrescenta cerca de 1.600 procedimentos médicos inexistentes nas tabelas anteriores, além do aspecto do credenciamento universal, dando maior oportunidade dos pacientes escolherem seus próprios médicos – e esses não ficariam a mercê dos planos de saúde que poderiam vir a coibir o número de exames, internações e cirurgias, prejudicando os usuários”, aponta trecho final da nota.
Subscrevem o documento a Associação Médica de MS, o CRM e o Sindicato dos Médicos de MS.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)