Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Médico suspende soro de dom Cappio; somente água

Débora Xavier/ABr - 17 de dezembro de 2007 - 19:40

Brasília - O primeiro boletim médico oficial sobre o estado de saúde do bispo de Barra (BA), dom Luiz cappio, foi divulgado hoje (17) na cidade baiana de Sobradinho, onde está o bispo, que há 21 dias faz greve de fome contra a transposição do Rio São Francisco.

O documento, assinado pelo médico Klaus Sinkan, confirma a perda de oito quilos de dom Cappio. Segundo a representante da Comissão Pastoral da Terra (CPT) que acompanha o bispo, Clarice Maia, ele começou a ter dores de cabeça e hoje está "um pouco mais debilitado" que nos dias anteriores.

"O médico suspendeu o soro, já que ele não está desidratado. Ele continuará tomando somente água”, acrescentou.

Segundo Maia, uma avaliação mais precisa sobre a saúde de dom Cappio será feita assim que os exames clínicos pedidos pelos médicos ficarem prontos.

Em Brasília, um grupo de representantes de movimentos sociais está desde a manhã em jejum na Praça Três Poderes, em solidariedade ao bispo. Amanhã, eles se juntarão a ativistas de todo o país que chegarão a Brasília em dez ônibus fretados.

"São pescadores, indígenas, quilombolas, atingidos por barragens e outros grupos sociais, como Cáritas Brasileiras, Comissão Pastoral da Terra, Grito dos Excluídos, Vila Campesina, Movimento dos Sem Terra, entre muitos outros”, informou o representante da Cáritas, Luiz Cláudio Mandela.

Os manifestantes vão permanecer no local até quarta-feira (19), quando o Supremo Tribunal Federal (STF) deverá julgar o pedido da Advocacia Geral da União (AGU) para que seja revogada a liminar do Tribunal Regional Federal 1ª Região que suspende as obras da transposição do Rio São Francisco.

Segundo Mandela, o ato em Brasília se soma uma série de outros que estão ocorrendo nas principais capitais do país em solidariedade ao gesto de Dom Luiz.


SIGA-NOS NO Google News