Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/12/2007 19:40

Médico suspende soro de dom Cappio; somente água

Débora Xavier/ABr

Brasília - O primeiro boletim médico oficial sobre o estado de saúde do bispo de Barra (BA), dom Luiz cappio, foi divulgado hoje (17) na cidade baiana de Sobradinho, onde está o bispo, que há 21 dias faz greve de fome contra a transposição do Rio São Francisco.

O documento, assinado pelo médico Klaus Sinkan, confirma a perda de oito quilos de dom Cappio. Segundo a representante da Comissão Pastoral da Terra (CPT) que acompanha o bispo, Clarice Maia, ele começou a ter dores de cabeça e hoje está "um pouco mais debilitado" que nos dias anteriores.

"O médico suspendeu o soro, já que ele não está desidratado. Ele continuará tomando somente água”, acrescentou.

Segundo Maia, uma avaliação mais precisa sobre a saúde de dom Cappio será feita assim que os exames clínicos pedidos pelos médicos ficarem prontos.

Em Brasília, um grupo de representantes de movimentos sociais está desde a manhã em jejum na Praça Três Poderes, em solidariedade ao bispo. Amanhã, eles se juntarão a ativistas de todo o país que chegarão a Brasília em dez ônibus fretados.

"São pescadores, indígenas, quilombolas, atingidos por barragens e outros grupos sociais, como Cáritas Brasileiras, Comissão Pastoral da Terra, Grito dos Excluídos, Vila Campesina, Movimento dos Sem Terra, entre muitos outros”, informou o representante da Cáritas, Luiz Cláudio Mandela.

Os manifestantes vão permanecer no local até quarta-feira (19), quando o Supremo Tribunal Federal (STF) deverá julgar o pedido da Advocacia Geral da União (AGU) para que seja revogada a liminar do Tribunal Regional Federal 1ª Região que suspende as obras da transposição do Rio São Francisco.

Segundo Mandela, o ato em Brasília se soma uma série de outros que estão ocorrendo nas principais capitais do país em solidariedade ao gesto de Dom Luiz.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)