Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MEC promove curso para revisores de textos em braille

ABr - 14 de março de 2005 - 09:04

O primeiro curso para revisão de textos em braille no país começa hoje no Instituto Benjamin Constant no Rio de Janeiro. A secretária de Educação Especial (Seesp/MEC) e também presidente da Comissão Brasileira de Braille, Cláudia Dutra, participa da abertura do curso que vai capacitar 52 professores de educação básica deficientes visuais e usuários do sistema braille.

Os professores capacitados irão atuar nos centros de apoio pedagógico para atendimento às pessoas com deficiência visual e núcleos de apoio pedagógico à produção braille implantados pela Seesp/MEC em todo o país. Atualmente, é grande a necessidade de revisores nestes locais, bem como de adaptadores de livros didáticos para o braille, com vistas à inclusão dos alunos com deficiência visual no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).

Entre as disciplinas a serem ministradas está a aplicação correta dos códigos braille em vigor: Grafia Braille para a Língua Portuguesa, Código Matemático Unificado e Grafia Química Braille para uso no Brasil. O curso terá duração de 10 dias e conta com a parceria da União Brasileira de Cegos e do Instituto Benjamin Constant.

Com informações do Ministério da Educação.

SIGA-NOS NO Google News