Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/03/2005 09:04

MEC promove curso para revisores de textos em braille

ABr

O primeiro curso para revisão de textos em braille no país começa hoje no Instituto Benjamin Constant no Rio de Janeiro. A secretária de Educação Especial (Seesp/MEC) e também presidente da Comissão Brasileira de Braille, Cláudia Dutra, participa da abertura do curso que vai capacitar 52 professores de educação básica deficientes visuais e usuários do sistema braille.

Os professores capacitados irão atuar nos centros de apoio pedagógico para atendimento às pessoas com deficiência visual e núcleos de apoio pedagógico à produção braille implantados pela Seesp/MEC em todo o país. Atualmente, é grande a necessidade de revisores nestes locais, bem como de adaptadores de livros didáticos para o braille, com vistas à inclusão dos alunos com deficiência visual no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).

Entre as disciplinas a serem ministradas está a aplicação correta dos códigos braille em vigor: Grafia Braille para a Língua Portuguesa, Código Matemático Unificado e Grafia Química Braille para uso no Brasil. O curso terá duração de 10 dias e conta com a parceria da União Brasileira de Cegos e do Instituto Benjamin Constant.

Com informações do Ministério da Educação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)