Cassilândia, Domingo, 24 de Março de 2019

Últimas Notícias

14/03/2005 09:04

MEC promove curso para revisores de textos em braille

ABr

O primeiro curso para revisão de textos em braille no país começa hoje no Instituto Benjamin Constant no Rio de Janeiro. A secretária de Educação Especial (Seesp/MEC) e também presidente da Comissão Brasileira de Braille, Cláudia Dutra, participa da abertura do curso que vai capacitar 52 professores de educação básica deficientes visuais e usuários do sistema braille.

Os professores capacitados irão atuar nos centros de apoio pedagógico para atendimento às pessoas com deficiência visual e núcleos de apoio pedagógico à produção braille implantados pela Seesp/MEC em todo o país. Atualmente, é grande a necessidade de revisores nestes locais, bem como de adaptadores de livros didáticos para o braille, com vistas à inclusão dos alunos com deficiência visual no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).

Entre as disciplinas a serem ministradas está a aplicação correta dos códigos braille em vigor: Grafia Braille para a Língua Portuguesa, Código Matemático Unificado e Grafia Química Braille para uso no Brasil. O curso terá duração de 10 dias e conta com a parceria da União Brasileira de Cegos e do Instituto Benjamin Constant.

Com informações do Ministério da Educação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 24 de Março de 2019
Sábado, 23 de Março de 2019
09:00
Santo do dia
Sexta, 22 de Março de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)