Cassilândia, Terça-feira, 09 de Março de 2021

Últimas Notícias

18/01/2021 10:20

Mato Grosso do Sul vai receber 158.766 doses da Coronavac nesta segunda

Ministério da Saúde divulgou planilha com a quantidade

Midiamax
Tabela divulgada pelo Ministério de Saúde.Tabela divulgada pelo Ministério de Saúde.

Mato Grosso do Sul espera 158.766 doses da vacina contra o coronavírus, segundo a SES-MS (Secretaria Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul). O secretário de Saúde Geraldo Resende embarcou para São Paulo para buscar as doses e iniciar o Plano Estadual de Vacinação. A distribuição ocorre um dia após a deliberação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que aprovou o uso emergencial da Coronavac e da vacina Astrazeneca, que será produzida na Fiocruz.

De acordo com o Ministério da Saúde, a Força Aérea Brasileira vai fazer a entrega nos pontos focais e os estados fazem a distribuição local. Na tabela da pasta federal, o público-alvo da primeira fase de imunização em MS é formado por 75.597 pessoas. A vacinação está prevista para ter início na quarta-feira (20).

Até então, o anúncio eram de 97 mil doses, mas o Ministério de Saúde divulgou tabela com a quantidade prevista para cada estado brasileiro. Na primeira etapa serão vacinados os idosos com mais de 60 anos que moram em instituições como casas de repouso, além de indígenas e trabalhadores da área da saúde que estão na linha de frente contra a pandemia de Covid-19.

Em Mato Grosso do Sul, a chegada, ainda sem horário definido, será no Aeroporto Internacional de Campo Grande. A Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal farão a escolta do caminhão até o pátio da Coordenação Estadual de Vigilância Epidemiológica (Ceve). Geraldo Resende explicou que todos os municípios receberão o imunizante em até 48 horas após o desembarque. A distribuição dentro do Estado será feita pelo Corpo de Bombeiros e pelas Polícias Civil e Militar.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 09 de Março de 2021
Segunda, 08 de Março de 2021
Domingo, 07 de Março de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)