Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mato Grosso do Sul terá representante no Consea

Boris Verbisck - Setass - 07 de maio de 2004 - 07:55

No dia 4 de maio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou os representantes da sociedade civil que vão compor a nova gestão do Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea), gestão 2004-2006.

O Conselho Estadual de Segurança Alimentar indicou o nome de um representante da sociedade civil do Estado para compor o Consea, em Brasília. Após avaliação, a equipe técnica do presidente Lula aprovou o nome de Deuzi Maria de Araújo Castro, coordenadora do Fórum Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, para ser titular da região Centro-Oeste no Conselho Nacional. Cada região está representada por dois conselheiros.

Deuzi Araújo toma posse dia 12 de maio, em Brasília, no Palácio do Planalto. Além da posse dos novos membros do Consea nacional, haverá a divulgação oficial das resoluções da II Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional, realizada em março, em Olinda.

Para Mato Grosso do Sul, ter uma representante no Conselho Nacional de Segurança Alimentar significa um avanço, uma vez que o será possível ter participação efetiva nas decisões do Conselho, além de ter acesso às informações e de concretizar um plano estadual de segurança alimentar, com base nas resoluções do Consea nacional.

Uma das principais ações do Consea nacional é articular, propor e definir ações voltadas para o combate à miséria e a fome em âmbito nacional.

SIGA-NOS NO Google News